Lançamentos | Expectativas para 2018

Olá, abduzidos!

Quem aí não resiste a uma boa lista? A lista de hoje contém as minhas maiores expectativas dos lançamentos de 2018, ou seja, os livros que muito provavelmente me levarão à falência. O mais interessante é que a maioria dos livros fazem parte de séries, então a possibilidade de falência é real. Bora conferir?


The Way of KingsThe Way of Kings
Stormlight Archive #1, Brandon Sanderson.

Brandon Sanderson é um dos meus autores favoritos, além de apreciar os elementos que ele usa em sua narrativa, todas as suas histórias me encantam de alguma forma. Por isso, é impossível controlar a expectativa para qualquer lançamento do autor. O meu hype para a série The Stormlight Archive está gigantesco e vai além de qualquer outra espera. Além de ser conhecida como a melhor série de Brandon Sanderson, também é uma das séries de fantasia mais aclamadas lá fora. É o lançamento mais aguardado do ano para mim.

Skoob | Goodreads


CalamidadeCalamity
Executores #3, Brandon Sanderson.

Depois de tantos mistérios criados ao longo dos dois primeiros livros da série Executores, eu necessito de respostas e enxergar como toda a trama irá terminar. Por um lado, enquanto você está maluco para desvendar todos os segredos da história, também é difícil se despedir de personagens no qual se apegou tanto. Tenho certeza que vou sentir muita falta de David com suas metáforas e analogias horríveis.

Skoob | Goodreads 
Resenha Coração de Aço | Tormenta de Fogo


Lord of Chaos Lord of Chaos
(A Roda do Tempo #6), Robert Jordan.

Vocês sabem que a Roda do Tempo é minha série favorita de fantasia, não sabem? (Se não sabe, seja bem-vindo, porque provavelmente você é novo por aqui). Então, como é que ficam as minhas expectativas? Depois de tanto tempo esperando, fora a incerteza se a editora continuaria ou não com a série, não tenho nem palavras para expressar a falta que sinto do universo dessa história, das tramas e dos personagens. O Lorde do Caos será o 6º livro da série, que contém 14 no total. Só vem.

Skoob | Goodreads
5 motivos para ler a série A Roda do Tempo | Precisamos falar sobre A Roda do Tempo


Deadhouse Gates Deadhouse Gates
O Livro Malazano dos Caídos, Esteven Erikson.

Jardins da Lua foi um dos melhores livros de fantasia que li em 2017. A maior expectativa para Deadhouse Gates é que, mesmo eu tendo gostado muito do primeiro livro da série, dizem que o segundo é muito melhor. Para quem não conhece, O Livro Malazano dos Caídos é uma série de fantasia épica bastante complexa, que conta com 10 volumes.

Skoob | Goodreads

 


Godsgrave Godsgrave
Crônicas da Quasinoite #2, Jay Kristoff.

Um dos livros que mais me surpreendeu no ano passado, Nevernight ficou entre as melhores leituras do ano. O mundo criado por Jay Kristoff é completo, obscuro e fantástico. Fora a narrativa, que possui vários aspectos que o diferencia de um livro comum. As seiscentas páginas do primeiro livro não foram suficientes para mim. A jornada e a vingança de Mia estão apenas começando e eu não vejo a hora de continuar acompanhando a sua história.

Skoob | Goodreads
Resenha Nevernight


The Girl Who Drank the MoonThe Girl Who Drank the Moon
Kelly Barnhill

Este é sem dúvida um dos mais esperados do ano. Como o próprio nome diz, o livro conta a história de Luna, uma garota que bebeu a lua por engano, e com isso, se encheu de um poder extraordinário. Quando começa a descobrir os seus poderes, ela tem a chance de defender aqueles que mais ama, ou pode se tornar uma ameaça. Que eu gosto de fantasia infanto-juvenil é um fato, mas essa história tem tudo para ser fofinha, como um conto de fadas.

Skoob | Goodreads


The Last Colony – Guerra do Velho #3LOCK_IN_1417408207424528SK1417408207B0THE_LAST_COLONY_1488840965160129SK1488840965B
Encarcerados – Encarcerados #1, John Scalzi.

John Scalzi é um dos meus autores favoritos de ficção científica. Eu adoro a narrativa do autor, principalmente a capacidade dele de inserir um tipo de humor delicioso nos momentos mais inusitados da trama. The Last Colony é o terceiro livro da série Guerra do Velho, enquanto que Encarcerados dá início à uma nova série.

The Last Colony Skoob | Goodreads / Encarcerados Skoob | Goodreads
5 motivos para ler Guerra do Velho | Resenha As Brigadas Fantasma


O Navio Insano / O Navio do Fim do MundoSHIP_OF_DESTINY_1288257568BTHE_MAD_SHIP_1287018541B
Os Mercadores de Navios-Vivos #2 e #3, Robin Hobb.

O Navio Arcano foi o último livro que li em 2017, e além de ter entrado para a lista de melhores leituras do ano, também me vi apaixonada pela escrita de Robin Hobb. Fiquei encantada com a forma que ela tece e conduz a história. Para a minha alegria, a editora Leya confirmou o lançamento dos dois últimos livros da trilogia Os Mercadores de Navios-Vivos já para este ano. Que maravilha!

O Navio Insano Skoob | Goodreads / O Navio do Fim do Mundo Skoob | Goodreads
Resenha O Navio Arcano


Our Dark Duet Our Dark Duet
Monstros da Violência #2, Victoria Schwab.

A Melodia Feroz foi o primeiro livro que li de Victoria Schwab, e posso dizer que comecei com o pé direito, porque gostei muito da história. Me encantei pela construção de mundo, mas o que mais me cativou dentro da história foi a relação de amizade que ela criou entre os dois protagonistas – que tinha tudo para cair em romance clichê. Além de querer ler outros livros da autora, estou muito ansiosa para conferir o final dessa duologia.

Skoob | Goodreads
Resenha A Melodiz Feroz


Hope and Red Hope and Red
Empire of Storms #1, Jon Skovron.

Hope and Red (título original), é o primeiro livro da trilogia O Império das Tormentas (Empire of Storms). Nesta história, veremos o destino de dois jovens de culturas diferentes, mas com muita coisa em comum, se cruzar. Quando o lançamento do livro foi divulgado, alguns elementos da história me chamaram bastante atenção, porque até então não conhecia a trilogia. Elementos como vingança, mitologias, intrigas entre gangues e piratas. Mas o que mais despertou o meu interesse com relação ao livro, foi que ele é indicado para os fãs da série Nobres Vigaristas, ou seja, eu! rs

Skoob | Goodreads


HexHEX
Thomas Old Heuvelt

Será que agora vai? Já faz um tempo que a editora DarkSide Books adquiriu os direitos de Hex – livro que foi o vencedor do Hugo Awards em 2015 – mas até agora nada. Eis um livro que me tirará da minha zona de conforto? Não sou muito fã de livros de horror sobrenatural, mas confesso que a premissa desse livro me deixou bastante instigada. A história fala sobre uma cidade assombrada por uma mulher de aparência bizarra (olhos e boca sempre fechados) do século XVII. Por causa das aparições dela, foi preciso isolar a cidade e coloca-la sob vigilância, para que a maldição não se espalhasse para outros lugares.

Skoob | Goodreads 


Hero At The FallHero At The Fall
A Rebelde do Deserto #3, Alwyn Hamilton.

A trilogia da Rebelde do Deserto é uma das minhas queridinhas, principalmente depois de A Traidora do Trono, que foi tiro porrada e bomba, literalmente. Eu não esperava gostar tanto dessa história, mas o segundo livro da trilogia foi acima da média, me deixou surpresa, feliz e triste com os acontecimentos. Eu mal posso esperar a conclusão dessa história, que promete muito. Detalhe que este é o único livro da minha lista que ainda não foi lançado lá fora, então estou torcendo para um lançamento simultâneo.


Como sempre, foi muito difícil chegar ao número 12, mas eu conseguir me conter. Citando alguns títulos por cima que eu também aguardo bastante, é City of StairsHyperion, Artemis, Parable of the Sower, Binti e muitos outros mais… Fora os livros que com certeza eu esqueci.

Para o meu alívio, alguns desses livros encerram trilogias, no entando, vou iniciar uma série que contém 10 livros, sendo cada um deles um calhamaço enorme. Eu amo livrões e séries grandes, mas ao mesmo tempo o meu bolso não suporta. É uma situação bem conflitante rs.

Não deixe de conferir o meu top 12 de melhores leituras de 2017

E vocês, estão ansiosos por algum dos lançamentos dessa lista? Beijos <3
E chega de listas, peloamor.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *