Motive-se para ler | O Império Final (Mistborn #1) – Brandon Sanderson

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Hoje farei algo diferente. Geralmente, eu faço as postagens no blog e levo até o instagram uma versão reduzida do mesmo conteúdo. Desta vez será ao contrário, a postagem vem de lá para cá.

O Gustavo do @pixelbooks e eu estamos dando início a um projeto que motiva vocês a ler livros que nós, amamos. E para começar com o pé direito, trazemos o primeiro livro de uma trilogia muito especial, O Império Final.

O Império Final, além de ter sido o meu primeiro contato com Brandon Sanderson (lê-se Brandeus) que hoje é um dos meus autores favoritos, também despertou em mim como leitora sentimentos especiais, que me marcaram para sempre.

Mas, como somos suspeitos para falar dessa história, convidamos alguns outros leitores para deixar a sua contribuição com o projeto e nos ajudar a te convencer a ler Mistborn.

Imagem relacionada


M O N I | @leituravoraz

É uma obra de fantasia complexa, que consegue abordar diversos temas interessantes junto à personagens incríveis. Tudo muito bem construído numa trama que não deixa nenhuma ponta solta, e que nos surpreende a cada página.

Resenha no Instagram


J O Ã O  V I C T O R | @_youngreader_

Com personagens cativantes, Brandon nos apresenta um universo rico em detalhes e muito bem construído! O ponto forte da história, para mim, foi a Alomancia. Um sistema de magia baseado no consumo de metais. Pense que a ingestão de peltre lhe amplia as capacidades físicas. Estranho não?! Porém, com a leitura dessa obra incrível, esse e vários outros artifícios da Alomancia serão revelados e garanto que será surpreendente!

Resenha no Instagram


R O G É R I O | Blog Leitores Vigaristas | @leitoresigaristas

Esse é o livro porta de entrada para a série Mistborn. E a série serve para o leitor compreender o épico universo de Cosmere, criado por Brandon Sanderson. E em Império Final você encontrará magia, religião, rebelião, gangues vs nobreza, cenas épicas de tirar o fôlego, personagens que lhe farão vibrar e sofrer. E, aliás, se têm algo que Sanderson domina é o sistema de magia. E quando ler este livro, não se esqueça, sempre há outro segredo.

Resenha no blog (feita pelo Gabriel).


O Império Final (Mistborn #1)

O Império FinalSINOPSE: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

“Tramas por trás de tramas, planos além de planos. Sempre havia outro segredo.”


A Parte 2 da postagem fica por conta do Gustavo, e ela sairá ainda hoje lá no instagram dele (@pixelbooks), não deixe de conferir. Depois conta se conseguimos convencer você. Ah, e se você já leu o primeiro livro ou a trilogia inteira, deixe a sua contribuição, fala pra gente o que achou da história. <3

Skoob | Goodreads | Amazon

mistbornoimperiofinal

1 comentário

  • gustavohqo

    Melhor trilogia/série!! É tão bom ver essas opiniões tão calorosas sobre o livro que amamos tanto!! As vezes acho que somos meio parciais, tomando partido por esse livro e apenas mostrando opiniões que se assemelham as nossas. Mas, sendo bem sincero, até hoje eu não conheço um ser que tenha lido e tenha dito que esses livros são ruins, ou perto disso! Vou começar a segunda era em Março espero gostar tanto quanto gostei da primeira!! Um xero Gi :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *