Vamos falar sobre A Roda do Tempo, uma vez mais (e sempre). #espalhefantasia

Olá, abduzidos!

Vocês já devem estar pensando, lá vem essa menina falar sobre essa série de novo… E sim, vou falar sobre A Roda do Tempo mais uma vez! Essa série é tão maravilhosa que não dá vontade de parar de falar dela, vocês não têm noção do quanto eu me controlo. 😀

Brincadeiras à parte, hoje a minha conversa é com você, que gosta de livros de fantasia ou assim como eu, é fã desta série delicinha. Para quem ainda não conhece (se você me segue há algum tempo, eu acho difícil não conhecer), esta é uma série de fantasia épica que possui 14 livros + 1 prequel. E claro, também é minha série de fantasia favorita. <3

Ultimamente estava um pouco complicado fazer as recomendações dessa série, já que o primeiro livro está esgotado nas livrarias e não se encontra ele em nenhum lugar, nem mesmo em sebos. Eu inclusve, não tenho. CHORANDO LITROS* 😭

Eis que isso virou um impasse. Para uma série longa que foi lançada apenas 5 livros aqui no Brasil, porque a editora ainda não se dispôs a reimprimir o primeiro livro? Essa questão deixou vários possíveis leitores na dúvida quanto a dar uma chance para a série ou não, já que aparentemente, a editora não oferecia nenhuma segurança sobre a reimpressão e continuidade da mesma.

Na semana passada, houve uma manifestação em massa de alguns leitores da série quanto à situação dela por parte da editora. Não vou entrar em detalhes sobre o movimento, porque ele já deu tudo o que tinha que falar, e além disso, este não é o foco desta postagem.

Com isso, a Editora Intrínseca finalmente decidiu se pronunciar e informou que o primeiro livro está sim em processo de reimpressão e o sexto livro da série, O Senhor do Caos, será lançado em abril de 2018, para nossa alegria! Veja a postagem da editora aqui.

Resultado de imagem para happy gif

E o movimento não para por aí. Através da #espalhefantasia, vamos fazer o possível para expandir o conhecimento sobre a série para novos leitores, afinal, o mercado de fantasia no Brasil é bastante (ultra mega blaster) delicado, quando se trata de uma série longa como A Roda do Tempo então, as coisas tendem a ser ainda mais complicadas. E não é justo, em vista de uma história incrível, de extrema qualidade.

Para quem não sabe, (provavelmente os não leitores da série), mesmo A Roda do Tempo sendo pouco conhecida aqui no Brasil, lá fora ela é considerada uma das maiores obras de fantasia épica. Lançada entre os anos de 1990 e 2013, a série possui uma grande e incrível base de fãs. Alguns livros alcançaram várias vezes o número 1 na lista de Best Seller do New York Times e toda a série vendeu mais de 80 milhões de cópias em todo mundo.

Quanto a mim, é complicado definir porque essa série é tão especial. Quando leio, sinto algo singular, como se estivesse exatamente onde deveria estar. É claro, desde o início o que mais me chamou a atenção foi o destaque e o empoderamento das personagens femininas, mas a verdade é que todo o conjunto vale a pena. Os personagens são muito bem construídos, o mundo é um dos mais ricos, amplos e consistentes que já tive a oportunidade de conhecer. A narrativa de Robert Jordan, embora um pouco descritiva em determinados momentos – não se compara a George R. R. Martin – não é cansativa e conduz a história de forma fluida e natural. E no que se refere a história, é incrivelmente épica.

Há pouco tempo, dentre muitos consegui resumir alguns pontos que são os principais motivos de gostar tanto desta série, vide link abaixo.

5 Motivos para ler A Roda do Tempo


· O  O L H O  D O  M U N D O ·
( A  R O D A  D O  T E M P O #1 )

❝A Roda do Tempo gira, e Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas. As lendas desvanecem em mitos, e até o mito já está há muito esquecido quando a Era que o viu nascer retorna. Em uma Era, chamada por alguns de a Terceira Era, uma Era ainda por vir, uma Era há muito passada, um vento se ergueu nas Montanhas da Névoa. O vento não era o início. O girar da Roda do Tempo não tem inícios nem fins.
Mas era um início❞.

O Olho do MundoSinopse: Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.
Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno – o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.
 


Se você é um desses possíveis leitores que estavam de olho na série, mas estavam indecisos por causa da insegurança que editora demonstrava, pode ficar tranquilo e se preparar para adentrar neste mundo de personagens inspiradores e histórias incríveis. Fique atento, assim que novas informações sobre a data sair acerca do primeiro livro, trago aqui para vocês.

Para os fãs dessa série maravilhosa, não deixem de contribuir. Postem suas fotos, indiquem, façam resenha, falem sobre a série. Não importa onde. No seu blog, página, canal, Skoob ou perfil pessoal. Apensas falem sobre a série e #espalhefantasia.

22 comentários

  • Jessica Rabelo

    Oiii Gisele.
    Primeiro: Que foto bombástica!!
    Segundo: Eu conheço a série mas ate hoje não tinha sentido vontade de ler ela. Sou apaixonada por livros assim e com certeza a poucos que me fazem surtar. Seus comentários me fizeram dar pulinhos de alegria. Agora sou parte dos que querem ler.
    Beijos.
    fanficcao.wordpress.com

    • Gisele Lopes

      Oi Jess. Obrigada! Quando começar a revender o primeiro livro venho avisar pra vocês. Se tiver interesse real, leia. Ela tem um crescimento absurdo e é maravilhosa, uma delicinha de série. Espero que você leia e goste tanto quanto eu. <3

  • Ariela Oliveira

    Olá! Não conhecia a série até o momento, mas a sinopse é super interessante. Gosto muito de fantasias e achei super legal essa movimentação que você está propondo para aumentar a visibilidade dos livros. Parabéns pela iniciativa, bjs.

  • Pretenses O blog (@blogpretenses)

    Acho que é um dos maiores sofrimentos pra um leitor, não ter a continuação da sua saga, serie e as vezes trilogia continuada pela editora. Depois ouço os mimimis das traduções não oficiais quando isso acontece. Eu entendo tanto você!! Estou aqui na sofrência a espera do ultimo livro da série do Protetorado, e mais algumas outras. Ainda bem que a editora parece ter ouvido os leitores, mas só acredito vendo o livro pra venda. Oremos! Elisabete Blog Pretenses

    • Gisele Lopes

      Isso aí, Elis. Isso é muito triste e descaso com os leitores 🙁 Faço o possível para tentar entender o lado das editoras, mas tem hora que não dá. Totalmente de acordo, só acredito vendo. #oremos Obrigada <3

  • Amor pelos Livros

    Oieee,
    Essa é minha primeira vez ouvindo sobre essa série, desconhecia a existência dela. Mas você acabou de ganhar uma leitora para ela! kkkkkk assim que sair (e eu tiver a oportunidade) irei comprar o livro e ser levada para esse lugar que você tanto ama!
    Amei o post!!!

  • fabielymiranda

    Oii, ainda não conhecia a série e fiquei super curiosa. Amo fantasia que traz no contexto personagens bem desenvolvidos ,aventuras e um universo totalmente novo, confesso que a capa dos livros quando vi de cara me lembro o simbolo de Fantasia, de A História sem Fim . Fico super chateada quando as editoras não publicam ou traduzem continuações!!, mais após sua noticia já anotei aqui para conhecer em breve a série!
    As fotos estão maravilhosas!
    beijos

  • clubedofarol

    E eis que encontro outra leitora apaixonada por Roda do Tempo, rs. Uma outra colunista do Clube do Farol, a Milly, ama essa série e sofre por ela também, rs. Ela vive tentando me fazer ler pelo menos o primeiro livro, mas ela estar incompleta me faz evita-la :(. Principalmente por causa dessa editora que, infelizmente, enrola para publicar algumas continuações, como Half Lost da Trilogia Meia Vida, por exemplo, que sempre fica adiando :(. Essa série parece ser incrível (eu escuto muito isso da Milly, rs), e espero que a editora cumpra o que disse e que traga logo todos os livros para cá, porque quando o livro é bom merece ser lido por todos que possam o amar :).
    Bjo
    ~ Danii

    • Gisele Lopes

      Sou completamente apaixonada por essa série, Dani <3 Por favor, eu preciso conhecer essa Milly, sinto que vamos nos dar muito bem hahaha. Se serve de consolo, mesmo com essa indecisão da editora, acho que os livros da série valem muito a pena. Como ouço alguns dizerem, a jornada pode ser ainda mais interessante do que o desfecho da história. Então serei mais uma a te encher para ler essa série, hihihi 😀 . Apenas leia, ela é incrível de verdade <3

  • gataliteraria

    OI Gi, adorei o post. Sou louca pra ler essa série mas realmente estava muito difícil encontrar o primeiro livro, também procurei bastante. Acabei comprando o ebook mas ainda não o li. Queria muito o físico. Estou muito feliz que vai relançar e já quero muito conhecer.

    • Gisele Lopes

      Olá! Olha só, assim que sair notícias sobre o relançamento venho aqui dizer pra vocês. Mesmo à contra-gosto, li o primeiro livro em ebook também e não me arrependo. Espero que você leia e ame tanto quanto eu <3

  • Viviane Oliveira

    Confesso que eu tb não daria uma chance nas circunstancias anteriores rsrs
    Mas agora super topo! Movimento maravilhoso esse, é o que costumo dizer, os leitores precisam se unir pra mostrar que tem força! A maioria do pessoal só quer ganhar seguidor e livro, mas fazer movimentos que ajudem todos é raro encontrar quem faça.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    • Gisele Lopes

      Pois é Vivi, estava extremamente complicado indicar a série kkkk. Agora estou animada, tanto com a resposta da editora quanto do movimento. Espero de coração que dê resultado <3 Dê sim uma chance à essa história, se encante e goste tanto quanto eu. 😉

  • Aline Bettú Bechi

    Olá, tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Fiquei bem interessada, principalmente pela parte que você disse que a narrativa apesar de detalhada não é cansativa, porque detalhes é bom mas livro pesado não é o meu forte.
    Adorei a ideia do “protesto”. Há uma série lançada pela Suma, de 6 livros, e a apenas os 3 primeiros lançados no brasil. Sou muito fã dá série, mas o terceiro volume foi lançado em 2010 aqui no brasil, então depois de 7 anos duvido que continuem…. (sem contar que os livros são sempre 50, 60 reais e nunca abaixa). Entendo a sua frustração, e que bom que vão continuar a série e republicar o primeiro. Com certeza vou dar uma conferida!!

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    • Gisele Lopes

      Oi, Ally! É muito triste quando isso acontece com uma história que gostamos tanto, não é? É por essas e outras que venho tentando me empenhar no inglês e não ficar totalmente dependente das editoras aqui no Brasil, porque nosso mercado é bem complicado mesmo 🙁 Mesmo assim, essa não é a solução, e sim as editoras se empenharem em fazer um serviço legal de divulgação para alcançar novos leitores e não abandonarem as séries.
      Sobre A Roda do Tempo, fico muito feliz de ver você interessada. Espero que dê sim uma chance e goste tanto quanto eu. Obrigada <3

  • Carlos Eduardo Lima Galvão

    Olá Gisele, estou lendo o primeiro livro da série e estou gostando muito, apesar do primeiro livro ser uma apresentação do universo criado pelo Jordan, já dá indícios de que irá ser uma incrível e épica jornada. Não sei se já ti deram essa ideia ou se você já teve, mas por conta de você ser tão apaixonada pela série A roda do Tempo, ti sugiro a criar um canal no youtube falando sobre, porque acredito que ainda não exista, e será muito bem-vindo pra todos os amantes de fantasia. Fica a sugestão e sucesso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *