Fourth Wing – Vale a hype?

Fourth Wing é a mais nova febre entre os fãs de romantasia e eu trouxe algumas informações pra você saber sobre o que essa história se trata, e claro, dizer se concordo com toda essa hype.

Violet Sorrengail se preparou durante toda a sua vida para se tornar uma escriba, assim como seu pai. Mas após a morte dele, as coisas mudaram drasticamente. Afinal, todo Sorrengail é um cavaleiro de dragão.

Assim como sua mãe, uma general importantíssima. Assim como sua irmã, Mira, uma cavaleira de prestígio. E assim como seu irmão, Brennan, que também possuía grande renome, mas morreu por conta de uma guerra civil e uma traição. Tudo isso porque esse mundo vive em constante guerra, uma guerra que é alimentada por séculos e a causa dela ainda é bastante nebulosa. 

Ao contrário da maioria, Violet não teve muito tempo para se preparar para entrar para o Quadrante dos Cavaleiros, cujo lema é “Se formar ou morrer”. Ela não tem o porte físico, nem a força, mas ela pode compensar em inteligência e audácia. O que ela não esperava era se deparar logo no primeiro teste com Xaden Riorson, o filho do principal inimigo de sua família, responsável pela morte de Brennan. Violet terá que se esforçar muito para sobreviver e conseguir se tornar uma cavaleira.

Podemos viver como covardes ou morrer como cavaleiros.

O sentimento que mais prevaleceu durante essa leitura foi a nostalgia, quando eu me aventurava pelas fantasias e distopias de alguns anos atrás. O mundo parece incerto e a falta de informações faz você duvidar do que realmente está acontecendo. Mas o romance também é gostosinho, construído aos poucos (isso é, antes da personagem não ficar chata e doida de ciúmes, o que me irritou de verdade).

Foi uma leitura que, na maioria do tempo me divertiu bastante. A parte dos dragões foi o ponto alto, porque tem muitos deles! O sistema de magia está conectado a eles e todo o relacionamento entre cavaleiro e dragão é muito interessante, eu não me lembro de ter visto algo parecido em outra história.

O final oferece uma reviravolta saborosa que enfim começa a explicar parte daquele mundo que até então parecia tão nebuloso, eu particularmente preferiria que ela viesse bem antes, ou que pelo menos tivéssemos alguns indícios, porque a construção do mundo realmente ficou devendo. 

Mentiras são reconfortantes. A verdade é dolorosa.

No mais, é um ótimo livro de estreia da autora, com elementos muito “gostáveis” e isso com certeza explica toda a hype em cima dessa história. Mesmo assim, essa também é uma história extremamente simples, então vale a pena dar uma segurada nas expectativas


Fiz um vlog no canal compartilhando toda a minha experiência de leitura, vem conferir!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta