TBR – Novembro Sci-fi | Maratona Geek Freak | #leiascifi

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Já faz um tempo que venho organizando o meu novembro sci-fi, um mês todinho para dedicar as leituras à um dos meus gêneros favoritos. Por uma coincidência bem legal, o Victor Almeida do canal Geef Freak iniciou no último dia 28 uma maratona voltada ao mesmo gênero, que vai discorrer ao longo do mês de novembro e eu fiquei muito empolgada para participar.

Vou mostrar pra vocês alguns livros que pretendo ler:

As Brigadas Fantasma

Li Guerra do Velho ano passado, foi um livro muito divertido e que deu início à essa minha vibe sci-fi, porque desde então comecei a ler muito mais livros do gênero. As Brigadas Fantasma é minha leitura atual, teve um ótimo começo e já garantiu várias risadas.


As Brigadas Fantasma
SINOPSE: O universo é um lugar perigoso para a humanidade – e está prestes a se tornar muito mais perigoso. Três raças com as quais os humanos enfrentaram antes aliaram a nossa expansão para o espaço. Seu linchpin: o cientista militar Turnoard Charles Boutin, que conhece os maiores segredos militares da CDF. Para prevalecer, a CDF deve descobrir por que Boutin fez o que fez.
Jared Dirac é o único humano que pode fornecer respostas – um híbrido sobrehumano, criado a partir do DNA de Boutin, o cérebro de Jared deve poder acessar as memórias eletrônicas da Boutin. Mas quando o transplante de memória parece falhar, Jared é dado às Brigadas Fantasmas.
Em primeiro lugar, Jared é um soldado perfeito, mas quando as memórias de Boutin se estendem lentamente, Jared começa a intuir o motivo da traição de Boutin. Como Jared procura desesperadamente por seu “pai”, ele também deve enfrentar suas próprias escolhas. O tempo está acabando: a aliança está preparando sua ofensiva, e algumas delas planejam coisas piores do que a mera derrota militar da humanidade.


Os Filhos de Duna

Essa série foi uma surpresa bem legal deste ano. Messias de Duna não foi tão bom quanto Duna, mas ainda assim eu gostei e estou bem animada para dar continuidade.


Filhos de Duna

SINOPSE: Nove anos após os acontecimentos de Messias de Duna, o Imperium finalmente superou sua crise política e se estabilizou. Mas Arrakis não está seguro. Antigos inimigos e velhas ameaças retornam, deixando o planeta à mercê de traições e revoltas enquanto o governo regencial aguarda seus poderosos herdeiros por direito. Em meio a um embate geracional de nível planetário e à maior crise política já vista, surge a misteriosa figura do Pregador, com a promessa de resgatar as tradições de Duna. Filhos de Duna fecha com brilhantismo o arco de história iniciado no épico Duna e em sua sequência, Messias de Duna, retomando temas políticos e existenciais, com a já conhecida maestria de Frank Herbert.


A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Esse é o livro do mês do #projetoleiturafantastica, que também coincidiu de o tema ser ficção científica \o/ E desde já estou doida pra iniciar essa leitura, porque só ouvi coisas boas sobre o livro e ele tem tudo para me agradar.


A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
SINOPSE: O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente, ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, força feminina, novos conceitos de família, poliamor e racismo fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.


Tormenta de Fogo

Só esperando ele chegar. Para quem não sabe, é a continuação de Coração de Aço, da série Executores. Pra vocês terem uma noção de como estou ansiosa para essa leitura, vou abandonar tudo o que estiver lendo para dar início à ela assim que ele chegar.


Tormenta de Fogo
SINOPSE: Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?


2001 – Uma Odisseia no Espaço

Ok, tenho certeza que não serei capaz de ler tantos livros assim no mês, mas adquiri o ebook de 2001 faz pouco tempo e sempre quis ler muito esse livro. No caso de conseguir ler todos os livros da lista, vou partir pra este aqui.


2001: Uma Odisseia no Espaço
SINOPSE: No alvorecer da humanidade, a fome e os predadores já ameaçavam de extinção a incipiente espécie humana. Até que a chegada de um objeto impossível, além da compreensão das mentes limitadas do homem pré-histórico, prenunciasse o caminho da evolução. Milhões de anos depois, a descoberta de um enigmático monolito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia para o espaço uma nave tripulada por uma equipe altamente treinada, assistida por um computador autoconsciente. Do passado distante ao ano de 2001, da África a Júpiter, dos homens-macacos à inteligência artificial HAL 9000, penetre a visão de um futuro que poderia ter sido, uma sofisticada alegoria sobre a história do mundo idealizada pela mente brilhante de Arthur C. Clarke e imortalizada nas telas do cinema por Stanley Kubrick.


Só coisa boa, né? Imagem só a minha empolgação <3 Me contem se vocês também vão participar da maratona. Boa leitura pra vocês!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *