TBR | Maratona Fantasie-se na Literatura
Eu ouvi falar em maratona? O fantasie-se está na sua terceira edição e tem um montão de gente participando, eu inclusive. 💙 O seu intuito, além de lermos fantasia, é fazer com que todos descubram (ou redescubram) histórias maravilhosas e compartilhem suas experiências.
Canais no youtube: Enevoada | Viagens Literária
Período: 11.07 a 27.08
Fiz um post lá no instagram falando especificamente sobre cada desafio e também dicas para você montar a sua tbr. Confira aqui <3
Agora vamos a minha TBR?
Desafio 1: Cassidy – Fantasia infanto-juvenil
Para esse desafio, escolhi O Castelo Animado. Desde antes do lançamento da nova edição do box lançado pela editora Galera Record eu estava com vontade de ler esse livro, para depois conferir o filme. O motivo? Amo coisas animadas no geral, rs.
Desafio 2: Karina – Fantasia com personagem não-branco
Os Seis Grous é um lançamento recente da Plataforma 21 muito aguardado! Além disso, é o livro escolhido para LC oficial da maratona.
Desafio 3: Selwyn – Fantasia com personagens LGBTQIA+
A Casa do Mar Cerúleo também é um super aguardado do ano! Recentemente comprei ele na Bienal de SP e quase comecei a ler na hora! A maratona é a oportunidade perfeita para quem já iria lê-lo de qualquer maneira.
Desafio 4: Adelina – Fantasia com personagens anti-heróis
Todos os lançamentos de fantasia da editora Trama acabam caindo no meu radar! Comprei A Oração dos Miseráveis há algum tempinho e só estava esperando uma oportunidade para encaixar ele entre as minhas leituras. Parece que esse momento chegou!
Desafio 5: Gustavo – Fantasia nacional
Esse foi o desafio mais difícil! Tem tantos livros nacionais de fantasia que pretendo ler! Não só livros no geral, mas muitos contos. Acabei optando por um encalhado da estante: A lição de anatomia do temível Dr. Louison, mas não descarto alguma mudança de última hora, ou mais alguns títulos nesse desafio.
Confira aqui o reels fofíssimo que fiz no instagram com a minha tbr <3
E aí, vamos ler fantasia? Fica aqui o meu convite, espero que vocês se sintam tão animados quanto eu!
Deixe uma resposta