Conheça Angrboda em No Coração da Bruxa, de Genevieve Gornichec

Mulher, mãe, bruxa e muito mais. As passagens sobre Angrboda na mitologia nórdica são poucas, mas de grande importância. Conheça o coração da mãe de monstros aos olhos de Genevieve Gornichec.

No Coração da Bruxa foi uma das maiores surpresas do ano até aqui. Até mesma eu, fã da mitologia nórdica, não sabia o que esperar dessa história, já que não conhecia muito sobre Angrboda, além de saber que ela é a mãe dos filhos monstruosos de Loki: Hel, Fenrir e Jörmundgand.

Genevieve Gornichec se formou em história pela Universidade Estadual de Ohio, não só estudou como é apaixonada por vinkings, mitologias nórdicas e sagas islandesas. Foi inclusive daí que surgiu a inspiração para contar a história de Angrboda.

Confira abaixo mais sobre a autora, os detalhes da edição e minha experiência sobre o livro:

E você, já conhecia a Angrboda?


Título: No Coração da Bruxa
Autora: Genevieve Gornichec
Tradução: Fernanda Castro
Editora: Darkside Books
Ano: 2022
Páginas: 336
Skoob | Goodreads | Amazon

A história de Angrboda — uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida — começava da forma como muitas outras terminam: com uma bruxa em chamas. Embora estejamos em território da mitologia nórdica, povoada por tantas histórias com homens e deuses no centro de tudo, quem ganha destaque aqui é uma gigante, que se tornou inimiga dos deuses.
A protagonista de No Coração da Bruxa — novo romance a integrar as marcas DarkLove e Magicae — ajudou esses mesmos deuses, mas se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin. O Pai-de-Todos então puniu a bruxa, queimando-a na fogueira. Porém, já habituada a livrar-se da ceifadora, Angrboda consegue retornar das chamas.
Ferida e indefesa, ela encontra refúgio em uma floresta isolada. Não demora muito para que a bruxa conheça Skadi, uma caçadora de olhos azuis glaciais com quem compartilha um vínculo crescente, e Loki — que, embora não seja muito confiável, acaba por se tornar o grande amor de Angrboda. De sua união com Loki, nascem três filhos bastante incomuns: Hel, Fenrir e Jormungand. As visões de Angrboda sobre o Ragnarok e o papel que seus filhos desempenharão na queda dos deuses colocam em risco a vida pacífica de sua família, e ela terá que escolher entre aceitar o destino ou fazer tudo que está ao seu alcance para mudar o futuro de seus filhos.
Em uma trama comovente e subversiva, Genevieve Gornichec nos brinda com a história de uma mulher que ama — e está disposta a declarar guerra aos deuses em nome desse sentimento. A fantástica saga criada por Gornichec dá vida a uma personagem pouco conhecida da mitologia nórdica e se aprofunda na complexidade dos relacionamentos de Angrboda e nos caminhos que ela está disposta a percorrer por amor e vingança.
Uma obra repleta de magia, com personagens cativantes, florestas, poções mágicas e todos os elementos necessários para enfeitiçar o coração e a alma daqueles que adentrarem os territórios sagrados das marcas Magicae, que já encantou os darksiders com títulos como O Ano das Bruxas e Bruxa Natural, e DarkLove, que arrebatou as leitoras e os leitores com as Crônicas de Amor e Ódio. Uma jornada épica e poderosa para guardar no lugar mais seguro e inquebrantável de todos: o coração.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta