booktag

Tag Acumulador de Livros

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Sempre passo um tempão buscando tags para responder, pelo simples motivo de: sou extremamente indecisa. Então, para não passar mais algumas horas pensando nas perguntas, geralmente procuro uma que será fácil de responder e não tão torturante. Pessoas indecisas me entenderão hahaha.

Dessa vez não precisei ir muito longe, porque já na primeira busca me deparei com a tag acumulador de livros, traduzida pelo rei do booktube gringo, mais conhecido como Paulo Ratz, do Livraria em Casa. Bora conferir!

1. ACUMULADOR – Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).

Não me considero tão acumuladora assim, mas não me desapego por nada da série Hush Hush, que é super queridinha pra mim por ter marcado o início da minha fase de leitora assídua.

2. COLECIONADOR COMPULSIVO – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).

No momento a edição de colecionador de Six of Crows.

3. CAOS CONFORTÁVEL – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?

A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada, sem dúvidas. Dá vontade de reler só de lembrar o quanto essa história me acolheu.

4. NOSTALGIA – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante? 

Senta que lá vem história. Quando eu estava lendo o último livro da até então trilogia A Selação, A Escolha, muitos anos atrás, eu trabalhava atendendo o telefone numa loja. Só que naquele período, o telefone tocava de vez em nunca e eu ficava no tédio. Como eu não podia levar o livro, imprimi algumas páginas para continuar lendo durante o expediente ilicitamente. Não me orgulho disso, mas era o último livro da trilogia! Hahahaha. xD

5. NÃO TOCA NAS MINHAS COISAS! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?

Quando estamos falando em incentivar a leitura, eu engulo o meu ciúme e empresto todos os livros possíveis! Talvez haja certa relutância com as edições especiais, como os livros da série Duna hahaha.

6. ANSIEDADE – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?

Sempre me empenho quando participo de maratonas, o último livro que devorei e não quis saber de mais nada – porque além da maratona ele era muito bom – foi A Quinta Estação.

7. COMPRA NO IMPULSO – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?

Dificilmente compro livros no impulso, mas em tempos de black friday, não resisti a uma promoção relâmpago e comprei Filhos de Sangue e Osso, porque tô sedenta por esse livro!

Talvez eu seja só um pouquinho acumuladora, afinal. Qual foi o último livro que você comprou no impulso também? Se você resistiu até aqui sem comprar nada da black friday, meus parabéns! Estão todos convidados a responderem a tag. Beijos e até mais! <3

Um comentário

  • Gabriel

    Ei, Gisele! Adorei a tag, parabéns pelo post. Muito divertido.

    Não conhecia muitos livros que você citou, mas dei uma pesquisada aqui e vários me interessaram, como “A Quinta Estação.”

    Com relação aos ciúmes para emprestar os livros, confesso que sempre bate aquele medinho de emprestar e a pessoa maltratar um dos meus filhos hahahaha, mas geralmente empresto os meus também, com exceção dos livros do Zafón – meus xodós. Esses não saem dos meus cuidados nunca! Hahahahahah

    Bom final de semana!

    Beijo,

    Gabriel,
    365 Cores do Universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *