Livros para crianças | Coleção Pipoquinha

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Tenho um sobrinho de 5 anos chamado Luan (que já deu suas carinhas em alguns stories lá no instagram), e desde sempre minha irmã e eu trabalhamos incentivando-o com a leitura. Minha parte fica à cargo dos presentes. Aniversário, dia das crianças, natal; qualquer data é motivo de presentear com um livro. Já a tarefa da minha irmã é a mais crucial, entretê-lo toda noite com uma historinha, um hábito que ele aprecia e gosta muito.

Quando vi sobre o lançamento da Coleção Pipoquinha pela editora Intrínseca, corri mostrar para ele todos os livros que foram inspirados em clássicos do cinema. Ele demonstrou interesse na hora e ficou muito empolgado. Logo que eu recebi  E.T. – O Extra Terrestre pela editora, meu sobrinho tomou posse e leu primeiro que eu.

Como vocês podem perceber, o Luan é meu parâmetro quando o assunto é livro para crianças. Já que estamos próximos do dia delas, esta é a primeira de uma série de dicas especiais com recomendações de livros que ele adora, de histórias que têm tudo para atrair e divertir os pequenos.

E.T. - O extraterrestreE.T. – O Extraterrestre

O primeiro ponto sobre a coleção Pipoquinha é que a edição está incrível. Com capa dura e ilustrações modernas e coloridas de Kim Smith, o livro enche os olhos já na primeira página. O E.T – O Extraterrestre foi o nosso primeiro contato com a coleção, e posso dizer que começamos com o pé direito.

Para quem ainda não conhece o clássico do cinema dirigido por Spielber, a história mostra o pequeno Elliot encontrando um serzinho estranho no quintal de sua casa. Depois de levar a criatura para dentro, Elliot e seus irmãos descobrem que ele é um E.T. e precisa voltar para casa. Enquanto convivem com a criatura diferente, mas extremamente inteligente, juntos eles buscam uma forma de ajudá-lo a voltar para casa e reencontrar sua família.

Apesar da história ser bem curtinha e de fácil leitura – minha irmã leu para o Luan em uma única noite – é incrível como ela conseguiu se manter fiel ao filme e trabalhar bem a mensagem principal da história, a amizade. Depois de ler, o Luan veio correndo me contar sobre a história, em especial a parte que ele mais gostou, quando o E.T. aparece pela primeira.

De volta para o futuroDe Volta Para o Futuro

Depois do sucesso que foi a leitura de o E.T. – O Extraterrestre, resolvi comprar De Volta para o Futuro como presente antecipado do Dia das Crianças. Não foi surpresa ver a empolgação do Luan quando o livro chegou, que novamente leu tudo na primeira noite. A história não só o divertiu, como se tornou a nova favorita dele. O livro é um pouco maior e tem mais informações visuais se comparado ao E.T., mas é uma história que empolga e desperta curiosidade o tempo todo.

Marty Mcfly é um jovem com um amigo cientista que vive criando maluquices, entre elas uma máquina do tempo. Através dela, Marty viaja trinta anos para o passado e encontra seus pais jovens, gerando muita confusão. Sem combustível para usar o carro – a máquina do tempo – Marty precisa descobrir uma forma de consertar tudo e voltar para casa, de volta para o futuro.

Também um clássico dos anos 80, o livro empolgou bastante o Luanzinho, que finalizou a história querendo assistir o filme. A parte que ele mais gostou da história foi o clímax, quando Marty coloca em prática os planos do Dr. Brown para fazer o carro funcionar. Igualmente como em O E.T – O Extraterrestre, De Volta para o Futuro tem uma edição super caprichada.

Esqueceram de mimEsqueceram de Mim

A experiência de leitura desse livro vou ficar devendo a vocês, porque é o único que ainda não temos. Mas está na lista! Então quando tivermos ele, volto para completar com a nossa opinião.

Porém, para quem ainda não conhece um dos maiores clássico dos anos 90 estrelado por Macaulay Culkin, que preencheu as nossas telinhas muitas vezes, vou deixar aqui também a sua premissa. A história começa quando Kevin McCallister, um garotinho de 8 anos, deseja que a sua família desapareça. E adivinhem? Seu desejo é realizado, porque ela realmente desaparece. Sozinho em casa em plena véspera de Natal, Kevin tem a oportunidade de ter a casa toda só para ele, mas também precisará usar das suas artimanhas para se livrar de dois ladrões perigosos.

A Coleção Pipoquinha com certeza é um ótimo presente para o dia das crianças. Recomendo tanto para ler com elas, como para aquelas que já estão aprendendo a ler, porque os textos são curtinhos e de fácil leitura. Além de incentivar os futuros leitores, a coleção também funciona como um ótimo entretenimento.

Se você está lendo este post no dia 05/10, aproveita o último dia para utilizar o cupom de desconto EUAMOLER e ganhar R$10 de desconto nos livros da editora Intrínseca no site da Amazon. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *