Resenha | Vida de Gato, Serge Baeken
Os animais tem uma importância muito grande em nossas vidas. Quando bem tratados nos recompensam com todo o seu amor, carinho e lealdade. Até mesmo os bichanos, que muitas pessoas consideram seres frios e que não demonstram afeto pelo amigo humano. Eu discordo, já tive gatos e uma em especial aquecia meu coração com a sua forma de demonstrar que eu era importante em sua breve vidinha felina.
E em Vida de Gato, o autor e quadrinista belga Serge Baeken nos traz uma história cativante, capaz de arrancar sorrisos bobos de nosso rosto, mostrando um pouco sobre o seu gato preto, Mascavo.
A história começa com o casal protagonista da história, Tim, que segundo eles, era tão esperto que chegava a falar. Eles gostam tanto do bichinho que levam ele para todo o lado, até que algo ruim e triste acontece. Vocês devem imaginar mais ou menos o que é.
O tempo passa, e surge na vida deles um gato preto, com orelhinhas compridas e que parece mais um pequeno morcego do que um gatinho. Após algumas travessuras ele finalmente é batizado com o nome de Mascavo.
Vida de Gato é uma história em quadrinho curta, mas muito divertida. Serge consegue captar com seus traços inúmeros momentos do cotidiano e do comportamento de um gato. Principalmente quem tem algum dentro de casa, vai gargalhar e se identificar com o que é retratado na obra.
Exemplar cedido em parceria com a editora.
Título: Vida de Gato
Autor: Serge Baeken
Tradução: Raquel Moritz
Editora: Darkside Books
Ano: 2020
Páginas: 90
Skoob | Goodreads | Darkside | Amazon
Sinopse: O quadrinista e ilustrador Serge Baeken sempre adorou gatos. E dá para culpá-lo? Inteligentes, ágeis, companheiros — ele já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro. Em Vida de Gato, mais novo lançamento da DarkSide® Books, Baeken convida o leitor a conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração. Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados. Ao conhecer as vidas de Mascavo — como, no começo, ele tinha apenas amigos humanos; como costumava ser o gato mais durão da vizinhança; como, ao ficar velhinho, ele se guiava com os bigodes pela casa — e seus companheiros (e foram muitos), também descortinamos a vida de seu dono. O resultado é um quadrinho autobiográfico que vai ganhar o seu coração, mesmo que você não tenha um gatinho para chamar de seu. Baeken encanta com sua arte em preto e branco, rica em detalhes, e seu tom divertido e emocionante de contar histórias. O selo DarkSide® Graphic Novel ganha mais um quadrinho feito com esmero, no padrão de qualidade que os darksiders já conhecem e adoram — uma edição tão caprichada que, a Caveira jura, até vai fazer seu bichano desviar os olhos daquela caixa de papelão.
Deixe uma resposta