5 motivos para ler | The Dark Man, Stephen King

Como eu não preciso de mais nenhum motivo para ler qualquer coisa que tenha sido feito pelo meu autor favorito, sim, estou falando de Stephen King, e muito menos para ler algo da caveirinha mais trevosa do Brasil, darei a vocês algumas razões para ler esse poema do mestre do horror.

01 | O PRÓPRIO AUTOR

Na minha humilde opinião, independente de qual seja o seu gênero favorito, acredito que todo mundo deveria ler algo do King na vida. Por mais que ele tenha a alcunha de mestre do horror, o homem acaba escrevendo obras dos mais variadas gêneros e formatos: escreve terror, ficção cientifica, romance policial, romances, contos, novelas e poemas. Simplesmente uma máquina de escrever.

02 | O HOMEM DE PRETO

Se você já é fã do autor, e conhece algumas de suas obras, entre elas A Torre Negra, é uma ótima oportunidade para saber um pouco mais sobre Randall Flagg, o principal antagonista do Kingverso.

03 | GLENN CHADBOURNE

Ler The Dark Man é uma oportunidade de conhecer o trabalho do Chadbourne, um desenhista especializado em fazer artes de terror, e nos Estados Unidos, seus desenhos que são compostos de canetas e tinta, acompanham os melhores autores do gênero de terror.

04 | POESIA

Além de ser uma bela forma de ler pela primeira vez algo do King, a poesia tem um tom de escuridão que agrada aos fãs de poemas macabros. Alô, Edgar Allan Poe. HAHA

05 | DARKSIDE

Juro que não é puxar o saco só porque somos parceiros da editora, mas sim pelo motivo de que eu acho incrível o trabalho que a caveirinha tem, e que de longe, no quesito qualidade e carinho com seus leitores, vem nos entregando cada vez mais edições mais lindas e bem trabalhadas, quanto se esforçando para trazer histórias que o seu público gosta. E convenhamos, Stephen King e Darkside tem tudo a ver.

Como diria o Gaguinho do Looney Toones, isso é tu tu tu tu do, pe pe pe ssoal! Até mais.

Exemplar cedido em parceria com a editora.


The Dark Man

Título: The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão
Autor: Stephen King
Ilustração: Glenn Chadbourne
Tradução: Cesar Bravo
Editora: DarkSide Books
Ano: 2019
Páginas: 160
Skoob | Goodreads | Amazon | Darkside

Sinopse: A primeira aparição do Homem de Preto aconteceu na Universidade do Maine, em meados dos anos 1960, quando Stephen King imaginou um sujeito sem rosto com botas de caubói, calça e jaqueta jeans, sempre pelas estradas. Mais tarde, esse homem sombrio viria a ser conhecido em todo o mundo como um dos maiores vilões do escritor, Randall Flagg. Na época, porém, King só pensava em perguntas simples: Para onde esse homem vai? Quais coisas terríveis ele viu? E, sobretudo, o que ele fez…?

Você também pode gostar

One Comment

  1. Viviane Ferreira Oliveira

    Com certeza autor e editora tem TUDO a ver! hahaha
    Eu já li alguns dele e acho incrivel como ele é um autor versátil!
    Não li a Torre Negra, mas confesso que fiquei mais curiosa agora!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Deixe uma resposta