5 motivos para ler: Semblant

Oi, pessoal, aqui é o Rogério. Estive sumido por um tempo, mas cá estou eu de volta. E pretendo trazer bastante novidades, principalmente com algumas postagens e resenhas relacionados a nossa maravilhosa parceria com a editora Darkside Books. E hoje eu trago um post bacana pra falar sobre um de seus mais recentes lançamentos: a história em quadrinho Semblant.

1 | LEITURA RÁPIDA

Se você está saindo de alguma leitura densa, ou está com aquela baita ressaca literária, ler Semblant é uma boa pedida. Além de ser uma leitura divertida, com bastante ação e reviravoltas, nem vemos a velocidade que lemos as suas cento e poucas páginas.

2 | ORIGEM BRASILEIRA

Em um universo que somos bombardeados diariamente com histórias em quadrinhos de produtos da Marvel, DC, mangás japoneses, é bem bacana encontrar uma ideia tão bem produzida que seja aqui de nossa amada e conturbada terrinha brasileira. 

3 | PROTAGONISTA QUE NÃO É PADRÃOZINHO

Seguindo a linha do raciocínio do item acima, em muitas histórias em quadrinhos vemos personagens centrais com uma certa faixa etária que varia da adolescência até uns 30 e poucos anos. Esse não é o caso de Bad Blood Angus, um homem velho que passou a sua vida lutando e tendo que lidar com os vampiros que assolam o seu mundo. 

4 | ARTE

André Meister, o responsável pelo arte de Semblant é uma das mais belas que eu já vi. Para quem é fã de RPG, assim como eu, vai se sentir muito bem representado vendo no desenrolar das páginas os personagens muito bem desenhados, e com incríveis cenas de ação e tensão. André também é o responsável pelo roteiro da história, junto com o Sérgio Mazul.

5 | CURTIR UM METAL

Para quem não sabe (eu não sabia), Semblant é uma banda brasileira de death metal. Então caso você seja um fã de rock e de metal, que tal curtir o som bacana e da pesada que essa galera tem, enquanto se diverte lendo?

Exemplar cedido em parceria com a editora.

Semblant: Blood Chronicles

Título: Semblant: Blood Chronicles
Autores: Sergio Mazul e André Meister
Arte: André Meister
Editora: Darkside Books
Ano: 2020
Páginas: 146
Skoob | Goodreads | Darkside | Amazon

Sinopse: O diálogo entre o metal, em seus diversos estilos, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras! A DarkSide® Books, os autores André Meister e Sergio Mazul e a banda Semblant selam um pacto para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. Semblant: Blood Chronicles conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade. Surgido como um presente da banda Semblant para seus fãs – o roteiro é de autoria de um dos fundadores da banda, o vocalista Sergio Mazul, em parceria com o artista André Meister –, o álbum de história em quadrinhos acabou se tornando a semente de um universo gigantesco, com vampiros necromantes, assombrações, guerra entre tribos de caçadores e a ameaça de entropia de uma entidade que não deveria existir. A arte de Semblant: Blood Chronicles foi propositalmente composta de forma a ressoar com as músicas em que se baseou, com referências à ilustração dos discos de metal e às histórias em quadrinhos da revista francesa Métal Hurlant. A obra celebra a adolescência e paixão dos autores pelo horror gótico e às subculturas brasileiras, e celebra o respeito que a DarkSide® tem pelo terror em suas diversas formas.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta