RESENHA | A MENINA DO OUTRO LADO #4, NAGABE
E chegamos ao quarto volume de A Menina do Outro Lado. Sempre quando chega um novo volume, espero ansiosamente pelo próximo. E em cada continuidade a minha simpatia e carinho pela Shiva se torna ainda maior. Eu já falei que queria uma filha como ela? Sim? Não? Se falei ou não, falo de novo, queria muito.
Só lembrando, essa resenha poderá ter spoiles das outras edições.
Resenhas A Menina do Outro Lado: VOL 1, VOL 2 e VOL 3.
Shiva é o ponto central da obra. É uma menina que vive com uma estranha criatura chamada Sensei, um ser que foi amaldiçoado e acabou ficando com uma aparência grotesca. Mas ele não é o único. Quem é tocado por um ser amaldiçoado, também acaba sofrendo de uma maldição.
E é o que ocorre com a tia de Shiva, que não sabíamos quem era nos dois primeiros volumes da história. Após um reencontro emocionante. a sorte não bate forte na porta da responsável pela menininha, e acaba se tornando uma criatura do outro lado, uma amaldiçoada.
Com o rolar das páginas, Nagabe nos mostra um pouco sobre as origens de Shiva, e como aos poucos a maldição pode acabar corroendo a pessoa de dentro pra fora. E pra variar, um final assolador. Aguardo ansiosamente pelo volume 5.
Exemplar cedido em parceria com a editora.
Título: A Menina do Outro Lado #4
Autor: Nagabe
Tradução: Renata Garcia
Editora: Darkside Books
Ano: 2020
Páginas: 176
Skoob | Darkside | Amazon
Sinopse: A Menina do Outro Lado já é sucesso entre os darksiders. Em 2019, a Caveira compartilhou esta doce e nova paixão com os leitores brasileiros, e o mangaká Nagabe foi recebido de braços abertos pelo público que adora uma aventura sobrenatural repleta de camadas. E novos pedidos vieram. É com muito orgulho que a DarkSide® Books apresenta o quarto volume de A Menina do Outro Lado. Chegou a hora de retornar ao mundo dividido e cheio de perigos e criaturas amaldiçoadas criado por Nagabe. Neste novo volume, a pequena mentira de Shiva teve consequências devastadoras. Enquanto ela se recupera do choque dos horríveis acontecimentos, sua tia revela ao Sensei como Shiva passou a viver sob seu teto ― e o destino cruel que aguarda todos os que são atingidos pela maldição. Um destino pior que a morte. Mais uma vez, Nagabe demonstra seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. As pecinhas do quebra-cabeça vão se juntando pouco a pouco, e o conto de fadas dark adquire mais profundidade em diálogos cheios de nuances ― e uma construção de mundo de admirar. A arte? Arrebatadora, é claro. A dose perfeita de sombras e luz, que honra os contornos assombrosos e doces da narrativa. Tudo isso na qualidade sobrenatural dos mangás da DarkSide® Books que você já conhece: títulos de respeito, sempre com aquela capa dura que aguenta o tranco de viajar entre mundos e tradução feita diretamente do japonês para o português. Para os fãs da obra, um lembrete: um curta animado feito pelo estúdio japonês Wit Studio foi lançado em 2019. A direção da animação que adapta a história de Shiva e Sensei ficará com os japoneses Yuutarou Kubo e Satomi Maiya. É impossível desgrudar de algumas histórias, e A Menina do Outro Lado sem dúvidas é uma delas.
Deixe uma resposta