RESENHA

Resenha | A Menina do Outro Lado #2, Nagabe

Atenção, essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume de A Menina do Outro Lado. Prestaram atenção? Então muito obrigado, de nada. HAHA!

O primeiro volume desse mangá lindo terminou de uma forma chocante! Shiva, a nossa pequena e doce protagonista foi tocada por uma criatura que sofre da mesma maldição do seu Sensei. E vou relembrar o seguinte: quem é tocado pelos seres amaldiçoados, acaba como o tempo se transformando também nessa espécie de ser meio humano e meio animal.

“Não posso acreditar. Shiva, uma moradora do mundo de dentro, acabou tocada por uma criatura do mundo de fora. Shiva…”

Quero lembrar outra coisa: moradores do mundo de dentro são os humanos, aqueles que estão amaldiçoados. E uma criatura do mundo de fora, por consequência, são os que sofrem da cúpula da maldição.

O segundo volume da história é mais intenso, com mais ação, possui mais momentos de tirar o fôlego e de deixar o leitor com a pulga atrás da orelha. Ao mesmo tempo em que alguns mistérios vão sendo revelados, surgem inúmeros questionamentos. É aquela velha frase: quando você pensa que tem as respostas, eu mudo as perguntas. Pois é algo parecido com isso que Nagabe faz com o leitor.

Como acabei de citar, essa edição é mais intensa. E um dos principais motivos é o fato que surgem novos personagens, tanto do lado das criaturas do mundo de fora, quanto do lado dos humanos. No primeiro volume, em quase todas as páginas os personagens são praticamente Shiva e Sensei.

E um dos personagens que surgem aqui, seria o que os seres amaldiçoados chamam de Mãe, um ser que se comunica através de uma espécie de canção. As criaturas do mundo de fora levam as almas dos humanos para ela. E o engraçado é que eles dizem que são a maldição, e precisam ser purificados. A questão se torna, quem é que está contando a verdade?

Pra finalizar, Shiva conquistou o meu coração mais ainda. O autor soube trabalhar tão bem aquela inocência infantil junto com a enorme empatia que as crianças têm. Como dizem por aí, dá vontade de guardar ela num potinho. E por isso, não poderia ser diferente. A Menina do Outro Lado, volume 2, ganhou a minha nota máxima.

Exemplar cedido em parceria com a editora.


A Menina do Outro Lado, Vol. 2

Título: A Menina do Outro Lado #2
Autor: Nagabe
Tradução: Renata Garcia
Editora: Darkside Books
Ano: 2019
Páginas: 176
Skoob | Goodreads | Amazon | Darkside

Sinopse: Os darksiders pediram mais mangás na casa do terror. A DarkSide Books ouviu o chamado dos leitores e publicou o primeiro volume de A Menina do Outro Lado, de Nagabe. O traço ímpar e delicado do mangaká tocou o coração de todos que mergulharam nesse conto de fadas dark — e os leitores pediram mais. É hora de comemorar! A DarkSide Books mais uma vez ouviu os pedidos dos seus amados leitores e vai lançar, em abril, a continuação de A Menina do Outro Lado. No primeiro volume, somos apresentados a um país dividido, onde perigos espreitam na floresta e nas redondezas, e conhecemos a história de Shiva, uma encantadora menininha que foi acolhida pela estranha criatura meio animal e meio humana que ela chama de Sensei. Ela não pode tocá-lo, senão será amaldiçoada. Quando um forasteiro invade a casa que eles habitam e toca no rosto de Shiva, tudo parece estar perdido. Com mais perguntas do que respostas, Shiva e Sensei partem em uma jornada em busca da verdade. Estaria a garotinha correndo perigo? E poderia a floresta revelar tudo aquilo que eles precisam saber? A atmosfera envolvente e cheia de contrastes de Nagabe — sua arte obscura e repleta de sensibilidade, o jogo de luz e escuridão, um mundo assombroso e convidativo — continua sendo sua marca registrada neste segundo volume ainda mais emocionante. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Para os fãs da obra, mais uma novidade: um curta animado feito pelo estúdio japonês Wit Studio será lançado em setembro de 2019. A direção da animação que adapta a história de Shiva e Sensei ficará com os japoneses Yuutarou Kubo e Satomi Maiya. Enquanto isso, do lado de cá do planeta, A Menina do Outro Lado — Volume 2 chega para os leitores no padrão de qualidade sobrenatural da DarkSide Books que só quem aposta no escuro conhece: edições cuidadosas, da capa dura à tradução feita diretamente do japonês, e um universo de detalhes para você explorar a cada página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *