Resenha | Livros de Sangue, Clive Barker

Clive Barker é um dos principais nomes do gênero literário classificado como terror. E nada melhor do que ele estar na Darkside Books, a principal editora brasileira responsável por espalhar esse gênero tão amado (e aterrorizante) para nós brasileiros (que mesmo não sendo ricos, conseguimos juntar uma moedinhas pra ler, né?). Livros de Sangue é o quarto livro do autor publicado pela caveirinha, sendo que os outros três são: Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue. O autor possui um de seus contos no livro Antologia Macabra, organizada por Hans-Åke Lilja.

Livros de Sangue se trata de um livro que nos são apresentados 6 contos. E eles são: O Livro de Sangue, O Trem de Carnes da Meia Noite, O Yattering e Jack, O Blues do Sangue de Porco, Sexo, Mortes e Estrelas e finaliza com Nas Montanhas, as Cidades.

Entre essas 6 histórias, vou falar um pouco sobre a que mais me chamou a atenção, e é sem dúvidas uma das histórias mais bizarras que já li: O Trem de Carnes da Meia Noite. Um dos pontos positivos desse conto é que ele te prende a atenção logo de cara, e pra mim, que adoro uma boa história que contenha serial killer, é um prato cheio. Mas, o que a principio parece ser uma história sobre perseguir um assassino em série, toma outro rumo, pois essas mortes estão associadas a um culto secreto e tão antigo quanto a cidade de Nova York.

Mais uma vez, não me decepcionei com o autor, assim como nos outros livros, além do prato cheio de horror, de sangue, bizarrices e um escrita sem muita enrolação e que é capaz de chocar o leitor logo nas primeiras páginas. Fica aqui mais uma ótima recomendação de histórias de terror (e de sangue).

Exemplar cedido em parceria com a editora.


Livros de Sangue

Título: Livros de Sangue
Autor: Clive Barker
Tradução: Paulo Raviere
Editora: Darkside Books
Ano: 2020
Páginas: 240
Skoob | Amazon | Darkside

Sinopse: A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero. Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books, mas o que os leitores mais desejavam estava por vir: Livros de Sangue é a obra máxima do autor, e estava fora de catálogo há décadas. Agora, ela volta ― e bem a tempo de celebrar os oito anos da editora. O primeiro volume da coleção Livros de Sangue chega em outubro pela DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora, e conta com uma tradução cuidadosa de Paulo Raviere ― já conhecido entre os darksiders por seu trabalho em O Mal Nosso de Cada Dia, O Médico e o Monstro e Outros Experimentos e Antologia Macabra. Cesar Bravo, autor de vhs: Verdadeiras Histórias de Sangue, também empresta seu talento para homenagear o gênio macabro em uma introdução exclusiva para a edição brasileira aprovada pelo próprio Clive Barker. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós. A Colheita Macabra na DarkSide BooksA Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas Macabras, Medicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive Barker; A Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta