booktag

Tag No Outono é Sempre Igual

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

O outono começou bem tímido, ele já deu as suas caras e nos presenteou com alguns dias frescos e nublados, mas ainda não é o suficiente (o verão simplesmente não quer largar o osso). Isso não nos impede de continuar com as recomendações, além deste, você também pode conferir a postagem recente de 5 livros para aquecer o coração, histórias ideais para ler no outono.

Estava assistindo alguns vídeos do booktube durante essa semana, quando me deparei com o vídeo da Melina respondendo uma tag criada por ela mesma, No Outono é Sempre Igual, inspirada na música da dupla Sandy & Junior. Eu gostei tanto dela que respondi mentalmente, junto com a Melina. Vou deixar o vídeo dela aqui se vocês quiseram assistir também. Bora conferir minhas respostas:

1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria

Os Noivos do Inverno, Christelle Dabos | Resenha

Não estamos falando apenas de uma época fria, mas de um lugar extremamente gelado: a Cidade Celeste, também conhecida como Polo. Essa é a leitura ideal para realizar nas noites mais frias, por causa de toda a sua atmosfera. Além disso, a história é leve, fluida e também oferece muitos elementos peculiares.

2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração 

Leve-me com Você, Catherine Ryan Hyde | Resenha

Vocês já devem estar cansados de me ver falar sobre esse livro, mas eu simplesmente não consigo tirá-lo da minha cabeça. Ele é um livro que te acolhe, te apresenta a personagens reais e incríveis, além das inúmeras reflexões que você terá durante a leitura. Tudo isso acontece em meio a um road trip que passa pelas paisagens mais magníficas dos EUA.


3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, Louise O’Neill | Resenha

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões te ilude de verdade, começando pela capa: ela é linda e te faz imaginar que a história será semelhante a ela. No entanto, a partir do momento que iniciamos a história nos deparamos com uma atmosfera sombria, que priva as mulheres de toda a sua liberdade de viver. Por mais difícil que a aparenta ser, a leitura traz à tona questões extremamente importantes.

4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens 

Skyward: Conquiste as estrelas, Brandon Sanderson

Skyward foi uma das recentes leituras mais divertidas que fiz. Já tenho um carinho especial pelo autor, que é um dos meus favoritos, e agora tenho mais uma boa experiência de leitura para colocar em sua conta. Uma das coisas mais legais em Skyward são os personagens e a interação que há entre eles. Em diversos momentos eu quis fazer parte da história, só para poder me relacionar com eles e participar das mesmas aventuras.

5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano 

Fantasia – Robin Hobb

Quando as noites começam a ficar mais longas e frias, a gente tende a se recolher mais cedo. Nessas épocas, como eu leio na cama, acho essencial encarar um bom calhamaço de fantasia. Imagina só coroar este momento com um chocolate quente? Mal posso esperar! Um dos primeiros livros que pretendo pegar será A Fúria do Assassino, da Robin Hobb.

6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado 

Boy Erased: Uma Verdade Anulada, Garrad Conley | Resenha

Esse foi um dos livros mais difíceis que encarei neste ano. O livro apresenta um relato autobiográfico das experiências de Garrard Conley em um programa de conversão gay. Entre a vivência traumática no programa, o autor também nos revela as dificuldades de fazer parte de uma família extremamente religiosa.

7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor 

Uma dama fora dos padrões, Julia Quinn

Recentemente li Uma Dama Fora dos Padrões, da Julia Quinn. A série dos Rokesbys está selando a minha paz com a autora, porque eu havia me decepcionado com os seus últimos livros. No entanto, Uma Dama Fora dos Padrões me proporcionou os melhores sentimentos de quando leio os livros do gênero, como diversão, quentinho no coração, e claro, muitos suspiros.

8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler

O Ódio que Você Semeia, Angie Thomas | Resenha

Eu gostaria que esse livro fosse distribuído nas escolas. Ele possui uma linguagem simples, que fala diretamente com os jovens, e mesmo assim ele é capaz de ir fundo nas suas questões. Recomendo lê-lo em qualquer estação; do verão ao inverno, as pessoas precisam ler esse livro.

Que tag inspiradora! Juro que fiquei tentada a fazer um chá, ou até mesmo um chocolate quente, pegar o livro mais próximo e me jogar na leitura. Para ficar ainda mais perfeito, só falta o nosso querido frio dar o ar da graça. Espero que você tenha mais sorte do que eu quando ler este post. Estão todos convidados a responder a booktag também! O que acharam das recomendações? Já leu algum livro da lista? Beijos e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *