SOBRE

O · B L O G

Olá! Me chamo Gisele, sou publicitária e moro no interior de São Paulo. Tenho sol em câncer, mas é meu ascendente em capricórnio que me define (a louca dos signos). Adoro a minha própria companhia e não troco por nada um sábado à noite em casa, vestida com pijama, tomando um bom chocolate quente e na companhia de boas histórias – sejam elas de livros, filmes ou séries.

O Abdução Literária surgiu depois de inúmeras tentativas de criar um blog – sempre havia algo que me impossibilitava de alimentar um, principalmente a falta de tempo. Depois de finalizar a faculdade, me vi com uma oportunidade de finalmente me dedicar a algo que sempre quis.

O nome surgiu de forma bem inesperada. Criei uma lista de nomes que achava interessante, mas ao mesmo tempo, não me identificava com nenhum. Além disso, toda ideia bacana que tinha, já existia alguém utilizando ela. Então, quando minha irmã estava passando por mim, me virei para ela e perguntei, “quando você me vê lendo, qual é a primeira coisa que passa na sua cabeça?”, ela apenas respondeu “que você está abduzida”. Simples assim.

Então, o Abdução Literária nasceu, a princípio como um bookstagram. Como já acompanhava alguns perfis que me inspiravam e me faziam também querer partilhar as minhas experiências de leitura, o último empurrãozinho foi perceber que os livros que eu mais gostava não tinham tanta notoriedade dentro dessa comunidade. Ali estava a minha oportunidade, o meu lugar estava reservado para chegar e espalhar o conhecimento sobre histórias dos gêneros que mais gosto, ficção científica e alta fantasia – principalmente a minha série favorita, A Roda do Tempo.

Por algum tempo, o Instagram me satisfez muito mais do que eu esperava. Percebi que é possível me dedicar, conhecer pessoas com gostos semelhantes e convencer outras a lerem histórias que eu amo. Mas, como vocês devem saber, o Instagram também é uma plataforma limitada, então após 6 meses, o blog surgiu, e agora sim sinto que estou onde deveria estar. A partir dele, a jornada aumentou e eu comecei a descobrir vários outros mundos e dimensões diferentes.


A · E Q U I P E

Olá, meu nome é Rogério. Sou formado em Licenciatura/Bacharelado de História. Moro numa pequena cidade do oeste catarinense. Sou uma pessoa péssima para dar conselhos, mas especialista em piadas ruins, trocadilhos e afins. Fã incondicional de The Witcher, Netflix e bons livros que me sinto agradecido por ter sido abduzido.