Leitura Conjunta: Mistborn – Brandon Sanderson

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Como já mencionei antes, faço parte do Projeto Leitura Fantástica, um grupo de leitura conjunta de livros do gênero de ficção fantástica.

Nos próximos meses tentaremos algo diferente, que será ler uma trilogia e discutir um livro por mês, no caso, faríamos a leitura em dezembro, janeiro e fevereiro. Isto é, primeiro faremos a leitura do primeiro livro e se a maioria concordar, daremos continuidade na leitura dos outros dois.

A trilogia escolhida foi a Primeira Era de Mistborn (Brandon Sanderson) e é aqui que fica o meu convite. Se você tem interesse de ler essa história ou já leu e quer participar das discussões, fale comigo pelos comentários ou direct do Instagram. Particularmente, estamos falando de uma das minhas histórias favoritas – e não por acaso, do meu autor favorito – então sou mega suspeita para falar dela.

mistborn3

Vou tentar reler a trilogia junto com o grupo e reviver essa história magnífica, mas se não conseguir, vou somente participar das discussões mesmo. Mal posso esperar.

Uma curiosidade sobre Mistborn é que em dezembro a editora Leya lançará um box com os primeiros três livros da Segunda Era, que se passa após 300 anos dos acontecimentos da primeira trilogia, mais um motivo para vocês conhecerem essa história. Ao todo, a Segunda Era terá 4 livros, mas o último ainda não foi lançado pelo autor.

Resultado de imagem para segunda era mistborn


SINOPSE · PRIMEIRA ERA

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn.
Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente.
Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

“Sempre há outro segredo”.

Resultado de imagem para mistborn

Histórias com Profecias

Comprar Box Primeira Era
O Império Final | O Poço da Ascensão | O Herói das Eras

Quem quiser participar já sabe, é só me procurar. <3

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *