Histórias com Profecias

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre um elemento que gosto muito e de quebra dar algumas recomendações de histórias que o contém.

Se tem um ingrediente que é infalível na hora de me indicar um livro, é se a história contém profecias. Antes mesmo de você finalizar a sua recomendação, o livro já estará presente na minha lista de desejados.

Profecias são relatos ou informações que preveem acontecimentos futuros.

profecias

O mais interessante de histórias com esse tipo de elemento, é que as mensagens sobre um possível futuro não são claras, mas dão margens para vários tipos de interpretações e resolução, e você se vê imerso dentro daquele universo tentando decifrar sobre o quê ou quem a profecia se refere.


· M I S T B O R N ·

SINOPSE: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Quem é o herói das eras?

Em Mistborn, nós iniciamos o livro já sabendo que no passado a história apontou um herói através de profecias que fracassou, então, na atual situação vemos as consequências disso. Contudo, no decorrer da trama vemos que a história está prestes a se repetir, com o ressurgimento das profecias, que agora apontam para um novo herói. E você fica aflito tentando decifrar quem se encaixa nas descrições, e mais do que isso, se desta vez será capaz de fazer diferente.

Resultado de imagem para trilogia mistborn


· A · R O D A · D O · T E M P O ·

SINOPSE: Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.
Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno – o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

O Dragão Renascido

Que o dragão irá retornar, é um fato. Mas quem será o verdadeiro dragão renascido? Em uma Terra com inúmeros falsos dragões, ver o verdadeiro salvador e ao mesmo tempo destruidor do mundo cumprindo as profecias que são destinadas à ele, é no mínimo, gratificante. Eu fico animada à cada menção de profecia dentro da história, esperando o momento singular no qual ela será sucedida.


· A S · C R Ô N I C A S · D E · G E L O · E · F O G O ·

SINOPSE: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Quem nunca perdeu (muitas) horas pensando sobre o Azor Ahai, ou nas profecias da Cersei?

Em Crônicas de Gelo e Fogo, saga no qual a série de TV foi inspirada, temos inúmeras profecias com diversos personagens que poderiam se encaixar dentro delas, dependendo de como você as interpreta. Há diversas discussões que reúnem todas as profecias dessa história e abordam suas teorias e possibilidades, e há tantas… que já deram um nó na minha cabeça. É por isso que eu necessito saber o desfecho dessa história, e infelizmente, acredito que a série de TV não será capaz de dar todas as respostas.

Resultado de imagem para livros crônicas de gelo e fogo


Como uma boa fã de livros de fantasia, sem sombra de dúvidas este é um dos meus componentes favoritos dentro de uma história.

Geralmente as profecias podem ser traiçoeiras, porque abrem diversas possibilidades para interpretação. E não tem absolutamente nada melhor e mais satisfatório do que você presenciar como as coisas se desenrolam e assistir o cumprimento de uma profecia.


Me indiquem histórias com profecias, a black friday está logo aí e ainda dá tempo de adicionar um livro na lista da lista da lista… de prioridades. <3

VEJA: 5 motivos para ler A Roda do Tempo


Comprar Box Mistborn
O Olho do Mundo | A Grande Caçada | O Dragão Renascido
Ascensão da Sombra | As Chamas do Paraído
As Crônicas de Gelo e Fogo

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *