Dica | 5 livros viciantes

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Na semana passada assisti um dos vídeos recentes do canal Livros e Fuxicos, onde a Paola lista alguns livros viciantes, que prometem prender a sua atenção e te fazer devorá-los bem rápido. Pensando muito nisso, decidi montar também a minha listinha com recomendações do tipo. Alguns deles podem ser ideais para quem está começando a ler ou para leitores que estão passando pela famigerada ressaca literária.

Coração de Aço#1 Coração de Aço, Brandon Sanderson
Executores #1 | Resenha

Depois que uma estrela escarlate chamada Calamidade surgiu no céu, muita coisa mudou. Com a sua aparição, pessoas comuns começaram a ganhar superpoderes, mas ao contrário do que se imaginava, elas não se tornaram super-heróis. Popularmente conhecidos como Épicos, os contemplados por esses poderes também foram corrompidos por ele, começando a subjugar as pessoas comuns e governar as cidades de acordo com seus próprios interesses.

Já adianto que Coração de Aço possui um dos prólogos mais incríveis que já li, de forma que já nas primeiras páginas você fica viciado na história. Com uma escrita simples e ágil, Brandon Sanderson conduz uma trama recheada de ação e humor, que promete agradar bastante os fãs da Marvel e DC.

O que Alice esqueceu#2 O que Alice Esqueceu, Liane Moriarty
Resenha

Imagine você acordar e descobrir que esqueceu os últimos dez anos da sua vida. Você não reconhece mais a sua família, a situação ao seu redor, nem a si mesma. É isso o que acontece com Alice, depois de acordar de um acidente no qual bateu a cabeça.

O primeiro livro que li de Liane Moriarty apresenta situações inusitadas envolvendo a complicada situação de Alice. Com uma escrita extremamente fluida, momentos divertidos e muito mistério, devoramos cada página afim de descobrir como a vida de Alice mudou tanto. E não é só isso, o livro também nos beneficia com reflexões muito importantes.

A Melodia Feroz#3 A Melodia Feroz, Victoria Schwab
Monstros da Violência #1 |
Resenha

A Melodia Feroz é um livro de fantasia contemporânea com uma construção de mundo incrível. Nessa história, acompanhamos os jovens Kate e August em Veracidade, uma cidade dividida entre dois líderes. Cada um sobrevive em uma parte diferente dela, mas além do caos e a tensão incessante causada por essa rixa, também existe uma guerra assídua entre monstros que ganham vida através de atos de violência.

Quando li A Melodia Feroz no ano passado, perdi horas de sono porque simplesmente não conseguia largar o livro, e como resultado o devorei em três dias. A narrativa de Victoria Schwab é deliciosamente fluida. Ela instiga e equilibra perfeitamente as informações do seu mundo com acontecimentos eletrizantes, tornando o ritmo da leitura muito veloz.

Matéria Escura#4 Matéria Escura, Blake Crouch
Resenha

Jason Dessen tem muito potencial como físico nuclear, mas trabalha como professor em uma universidade pequena. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com algumas frustrações na carreira, ele possui ao seu lado uma família amorosa, que faz tudo valer a pena. Certo dia, quando está indo para casa, Jason é interceptado por um homem perigoso que o obriga a fazer uma série de coisas estranhas. Depois de ser obrigado a injetar uma droga em si mesmo, Jason acorda em um lugar diferente, rodeado por pessoas que não conhece. Aos poucos, ele descobre que toda a sua vida está diferente; agora ele se vê como um gênio e brilhante físico nuclear premiado, sem esposa e filho.

Mesclando thriller psicológico com elementos de sci-fi, Matéria Escura oferece ao leitor uma trama alucinante, cheia de tensão e mistério. Através de uma narrativa incrivelmente rápida, este é o tipo de livro que você não consegue desgrudar dele enquanto não finalizar a leitura.

Kindred: Laços de Sangue#5 Kindred – Laços de Sangue, Octavia E. Butler
Resenha

Dana está se mudando para o novo apartamento com o marido quando sente uma vertigem e repentinamente se vê em um lugar diferente, diante de uma criança se afogando nas margens de um rio. Após salvar a vida do garoto, um homem aparece com uma arma apontada para ela e a ameaça, então subitamente Dana volta para sua realidade. Este é apenas o primeiro episódio para algo que acontecerá com cada vez mais frequência. Quando menos espera, ela volta para o mesmo lugar, especificamente para o século 19, sempre tendo que salvar a vida de Rufus. O maior problema de tudo isso é que Dana, além de mulher, é negra. Então mais do que salvar o garoto, ela também precisa privar por sua própria vida e lidar com as maldades do obscuro período da escravidão.

A narrativa de Octavia Butler envolve e te prende na história de forma muito intensa. Apesar da profundidade e a carga emocional que a trama apresenta, você se sente incapaz de desgrudar os olhos das páginas. Além de querermos saber tudo sobre a história, como é que a luta de Dana – que também se torna a nossa – irá se concretizar, ela vale muito a pena pelos questionamentos e reflexões que a autora nos oferece. Com toda certeza, Kindred se provará como uma leitura extremamente viciante e ao mesmo tempo essencial.


Todos os livros recomendados foram leituras extremamente rápidas, realizadas em até quatro dias. Aproveitei também para selecionar vários gêneros, então a lista possui uma variação de sci-fi – que vai do clássico ao contemporâneo, com elementos de distopia e thrilher – fantasia e drama familiar. Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as indicações. Qual livro viciante você me recomenda? <3

5 comentários

  • Jacqueline Vasconcelos

    Oi, tudo bem ?

    Estava precisando mesmo de umas dicas literárias e nessa tem dois livros os quais quero muito ler, que são: O que Alice Esqueceu e A Melodia Feroz, então já espero que os outros também sejam muito bons. Gosto muito de posts assim com indicações super válidas e interessantes. Já quero outros ! kkkk 🙂

  • Kelly muniz

    Olá…eu gostei muito desse post pois ele nos dá dicas de livros bons. E o que mais me interessei, estou doida pra ler e já coloquei na lista de desejados é “O que Alice esqueceu” Gostei muito da premissa e acredito realmente que seria um livro que vá me prender muito. Acho que vou fazer este post também no blog.
    Amei 🙂
    Bjs

  • Mirelle Almeida

    Oiiii
    Nossa, que dica incrível. Quero muitoooo ler o Kindred, inclusive fiz um sorteio dele, acredita? Mas não comprei pra mim 🙁 hahaha. Desses que você citou, só não conheço o primeiro, os outros sempre vejo no instagram e também pretendo ler, principalmente o A Melodia Feroz, mas o desejado do momento é o da Octavia <3
    Um beijo ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *