Booktag | Tag dos 50% (2018)

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Como estamos em junho, chegou o momento de responder uma das tags mais aguardadas e legais do ano, que tem como intuito medir como estão as leituras até aqui. Já adiando que foi impossível classificar um único livro para cada questão.

#1 O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA

R: O Senhor do Caos, sexto livro da série A Roda do Tempo. Essa até que foi fácil, porque de longe, foi a leitura mais aguardada, prazerosa e surpreendente. Outras grandes leituras que merecem destaque são Kindred e O Ódio que Você Semeia.

#2 A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA

R: A Heroína da Alvorada, livro que encerrou com cave de ouro a trilogia da Rebelde do Deserto, e As Sombras de Si Mesmo segundo livro da segunda era de Mistborn.

#3 ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU, MAS QUER MUITO

R: Os Portais da Casa dos Mortos, segundo livro da série O Livro Malazano dos Caídos (Necessito!), Justiça Ancilar,  Godsgrave e A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada (ufa). Esses dois últimos estou só esperando chegar.

#4 O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE

R: The Way of Kings, primeiro livro da série Stormlight Archive do Brandon Sanderson, que sairá pela editora Leya. Aliás, é o livro mais aguardado do século, rs. E também O Navio Insano, da Robin Hobb.

#5 O LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU

R: Desencantada e Amor em Manhattan. Acho que não estou muito pra romances esse ano 🙁

#6 O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU

R:  O Diário de Anne Frank. Ainda estou me sentindo impactada. Virou um dos livros favoritos da vida. Para complementar também, Ordem Vermelha, que me surpreendeu pela incrível construção de mundo.

#7 NOVO AUTOR FAVORITO (que lançou seu livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente)

R: Esse ano tive a oportunidade de ler mais Neil Gaiman, e cada vez mais sigo encantada com o autor. Também acrescento Jane Austen, Liane Moriarty e Celeste Ng. Só li um livro de cada uma, mas foi o suficiente para despertar o meu interesse e querer ler tudo delas.

#8 SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM MAIS RECENTE

R: Mr. Darcy. Sim, sou clichê.

#9 PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE

R: Randeus! Ou para os não informados, Rand Al’thor, da série A Roda do Tempo.

#10 UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR

R: Não cheguei a exatamente chorar, mas os livros que me deixaram com aquele nozão na garganta foram Pequenos Incêndios por Toda Parte, A Heroína da Alvorada e O Diário de Anne Frank.

#11 UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ

R: Encarcerados, do John Scalzi \o/

#12 MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA

R: Diferente do ano anterior, este ano já assisti várias adaptações. Entre as minhas favoritas e consequentemente as que achei melhores, são Me Chame Pelo Seu Nome, A Forma da Água e Jogador Nº 1 (mesmo sento muito diferente do livro, achei que preservou a essência e eu amei).

#13 SUA RESENHA FAVORITA DO SEMESTRE

R: Vou mudar um pouquinho a questão e colocar a resenha no qual encontrei mais dificuldade para escrever, que foi As Brumas de Avalon.

#14 LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ COMPROU OU GANHOU

R: A nova edição de Orgulho e Preconceito, da Martin Claret. O primeiro volume do quadrinho de Deuses Americanos, Sombras, em Busca de Watership Down, Matéria Escura e Mitologia Nórdica. Indecisa, eu? Magina! É cada edição mais linda que a outra… 😛

#15 LIVRO QUE VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO

R: São tantos! Alguns deles são, A Quinta Estação, (estou fazendo reza pra conseguir encaixar esse livro na minha TBR), O Poder, Aprendiz de Assassino, O Rei do Inverno, A Sombra do Vento e mais uma pilha aí. Espero conseguir ler todos, rs.


Enchi o post com links internos no caso de alguém ter alguma curiosidade sobre os livros que já li.

Até então, estou tento um ano de leituras extremamente positivas e acredito que ele ainda pode melhorar. Como está indo o seu? Aproveita e me conta qual foi o livro mais surpreendente que você leu. Estão todos convidados a responder a tag também. 😉

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *