Abdução Conjunta

#AbduçãoConjunta | Mundo em Caos, Patrick Ness

Olá, abduzidos. Vamos ler juntos?

Neste mês teremos o primeiro #AbduçãoConjunta, o projeto de leitura coletiva do blog. O intuito deste projeto, além da interação, é também estimular o hábito da leitura cotidiana. No início do mês fiz uma enquete lá no instagram (@abducaoliteraria para quem ainda não me segue) e o livro escolhido para a leitura foi Mundo em Caos, do Patrick Ness.

Organizei um cronograma bem tranquilo, com no máximo 15 páginas para ler por dia, então acredito que dá para todos acompanharem, seja você um leitor mais assíduo, que intercala várias leituras ao mesmo tempo, seja você um leitor afim de criar ou recuperar o hábito de leitura.

Abaixo vou deixar todas as informações a respeito do livro e também sobre a leitura coletiva.


Mundo em Caos

Título: Mundo em Caos (Série Mundo em Caos, vol. 1)
Autor: Patrick Ness
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 480
Skoob | Goodreads | Amazon

SINOPSE: Em um mundo pós-apocalíptico, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: a morte de todas as mulheres. O mesmo germe fez com que os pensamentos dos homens se tornassem audíveis, e agora o caótico Ruído está por toda parte. É impossível guardar segredos no Novo Mundo.
Todd Hewitt é o único garoto entre os homens da cidade de Prentisstown, e mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo grave, capaz de mudar o futuro de Todd e do Novo Mundo para sempre. A apenas um mês de se tornar homem, um segredo impensável é revelado, e ele se vê forçado a fugir antes que seja tarde demais. Acompanhado por seu fiel escudeiro, o cachorro Manchee, ele empreende uma jornada repleta de perigos e se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Mas quem é ela? E por que não foi morta pelo germe como todas as mulheres?
Publicado em mais de trinta países, Mundo em caos é o primeiro volume de uma distopia perturbadora sobre os laços que forjamos em situações extremas e traz à tona a infinita insensatez humana diante das diferenças. A adaptação cinematográfica da obra terá Tom Holland e Daisy Ridley como protagonistas. A Intrínseca relança em uma edição especial, com tradução inédita e um conto extra, a série que consagrou Patrick Ness como um dos maiores nomes da literatura jovem.

Cronograma:

Grupo no whatsapp para discussão: https://chat.whatsapp.com/FSjh1IIrtxMB7uO0BuQFrA

Que seja o primeiro de muitas abduções conjuntas! Se você pretende participar da leitura, pode me procurar, me marcar nas publicações e utilizar a #abduçãoconjunta. Espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *