5 motivos para ler | Guerra do Velho

Olá abduzidos!

Já estou com As Brigadas Fantasma em mãos e muito ansiosa para iniciar a leitura. Mas, só vou conseguir ler em novembro, porque estou preparando um mês especial, para ler somente ficção científica, já pensou que maravilha? Para quem não sabe, As Brigadas Fantasma é a sequência de Guerra do Velho, do autor John Scalzi. Por conta dessa ansiedade, venho pensando muito em Guerra do Velho, e por esse motivo, trago para vocês alguns motivos para ler esse livro sensacional.

· P R E M I S S A ·

Em uma era em que a humanidade já é capaz de fazer viagens interestelares, há uma guerra entre diversos alienígenas disputando planetas habitáveis. Para se alistar com o intuito de defender a Terra e conquistar novos territórios, é necessário ter mais do que 75 anos. A partir daí, começamos a acompanhar a trajetória de John Perry, um idoso com uma grande bagagem e que já vivenciou muitas coisas, mas ao se alistar, não faz a mínima ideia do que está por vir e se vê diante de uma situação que promete transformar toda sua vida.

Resultado de imagem para guerra do velho

· H U M O R ·

Foi um dos livros mais engraçados que li no ano passado. O humor delicioso encontrado em a Guerra do Velho não é forçado, nem sem graça. Ele é natural, inserido nos momentos propícios, aliviando e descontraindo situações mais densas.

· J O H N  P E R R Y ·

É muito difícil você não se apegar a John Perry. O livro é narrado em primeira pessoa, o que facilita para você se identificar com o personagem. Porém, John Perry é autêntico e inteligente. Fora que também é muito engraçado e boa parte do livro ser extremamente divertido é por causa dele.

· R A Ç A S ·

Na minha opinião, foi o diferencial da história e me arrancou diversas reflexões. Eu fiquei fascinada pelas raças que o autor apresentou aqui, abordando os costumes, culturas e religiões. Espécies imensamente peculiares e inteligentes, fazendo com que nós meros terráqueos, parecêssemos criancinhas diante deles.

· N A R R A T I V A ·

Por se tratar de um livro de ficção científica, é comum você ser inundado por informações e ficar confuso. Porém, o autor decidiu inserir as informações de modo muito sutil, natural e aos poucos. Isso fez muita diferença na hora da leitura. De forma genial, Jon Scalzi procurou colocar as informações dentro do contexto, sem deixá-las maçantes, através de conversas descontraídas, na leitura de um folheto – e isso facilitou muito na hora de ler.

guerra-do-velho-1024x576

Guerra do Velho deu início à minha vibe sci-fi, porque desde então comecei a me interessar muito mais pelo gênero, e acabei descobrindo diversas histórias, mundos e raças que me proporcionaram momentos de leitura extremamente prazerosos, além de muita aventura e reflexão. Por esse motivo é que olho para este livro de forma tão especial, e digo para você, que ainda não lê ficção científica, mas tem interesse, que é uma ótima forma de começar. Ficadica! 😘

Resenha | As Brigadas Fantasma


Guerra do VelhoSinopse: A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.

 

12 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *