Indicações

5 livros para aquecer o coração

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

O outono chegou, e com ele a promessa de dias com a temperatura mais amena, ideal para tomar aquele chazinho ou até mesmo nosso apreciado chocolate quente. Para manter o coração quentinho também, hoje trago a recomendação de 5 livros que são capazes de despertar os melhores sentimentos.

A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

#1 A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil, Becky Chambers | Resenha

Sempre quando o assunto é livros que aquecem o coração, o primeiro nome que me vem à mente é Becky Chambers, porque essa é a principal sensação que os seus livros me fornecem. O que mais me conecta a uma história são seus personagens, em A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil, temos diversos para conhecer, nos identificar e se apaixonar.

Rosemary, uma guarda-livros, está saindo de Marte pela primeira vez para embarcar na Andarilha, uma nave interespécie responsável por perfurar túneis no espaço e criar algo semelhando a buraco de minhoca, com o intuito de facilitar o tráfego de outras naves espaciais. A história possui os elementos mais importantes para um bom sci-fi, mas o seu verdadeiro diferencial está nos personagens e nas relações que eles têm entre si.

A Garota Que Bebeu a Lua

#2 A Garota que Bebeu a Lua, Kelly Barnhill | Resenha

Este é o livro mais fofo da lista. Enquanto lia A Garota que Bebeu a Lua, eu quis abraçar o livro em diversos momentos. A história possui um cenário extremamente fantasioso, rico em detalhes. A autora transborda magia através de suas palavras, nos faz mergulhar nos bosques e vivenciar tudo com muita empolgação.

Para manter o Protetorado seguro da bruxa má que vive na floresta, todo ano é necessário entregar um bebê como sacrifício. Por outro lado, a tão temida bruxa, Xan, não consegue entender o porquê dos abandonos. Ela sempre resgata os bebês, cuida, os alimenta com a luz das estrelas e os leva até uma família amorosa, longe dali. Durante um desses resgates, em um momento de descuido por estar encantada pela bebê, a Bruxa deixa a garota se alimentar com a luz da lua, ao invés das estrelas. Com isso, a garotinha é embruxada e Xan precisará ficar com ela afim de prepara-lá para os desafios que estão por vir.

Leve-me Com Você

#3 Leve-me Com Você, Catherine Ryan Hyde | Resenha

Vocês não fazem ideia do quanto eu quis morar neste livro, conhecer os lugares por onde ele passa e conviver com os seus personagens, que são tão preciosos. Leve-me Com Você apresenta uma história simples, que se desenvolve com naturalidade e proporciona diversas emoções.

August, um professor de ciências, aproveita todas as férias de verão para viajar com seu trailer. Há dois anos, ele visitaria diversas paisagens e reservas naturais ao lado de sua família, mas as coisas mudaram desde a morte do seu único filho, Phillip. Por mais solitária que promete ser, a próxima viagem terá um significado especial: August deseja espalhar as cinzas de Phillip por diversos lugares. Após alguns contratempos com o trailer, ele se vê diante de uma situação inusitada, que garante alterar todos os seus planos; agora ele terá a companhia de dois companheiros, os filhos pequenos do mecânico que o socorreu. E o que resultará de tudo isso será ainda mais surpreendente.

Com Amor, Simon

#4 Com Amor, Simon, Becky Albertalli | Resenha

Com Amor, Simon, é um livro para te deixar feliz. A leitura irá proporcionar diversos sentimentos bons ao tratar de assuntos complexos com naturalidade, do jeito como deveria ser. Além disso, também somos agraciados com uma história cheia de humor, mistério e um romance muito fofo.

Simon é gay, mas ninguém sabe. Ou melhor, apenas uma única pessoa está ciente disso, mas ela é especial. Blue, como se identifica, é o amigo virtual de Simon e também a única pessoa em que ele confia para dividir todos os seus anseios. Nenhum deles sabe suas verdadeiras identidades, eles apenas trocam e-mails, dividem situações e desabafam um com o outro. Mas também não é só isso, existe também um sentimento especial. Porém, por todo jeito tímido e reservado de Blue, Simon teme perder sua amizade se mostrar que algo a mais existe. É possível se apaixonar por alguém que você nunca viu? Simon terá que lidar com algumas de suas frustrações sozinho, enquanto tenta descobrir secretamente a verdadeira identidade de Blue.

Nimona

#5 Nimona, Noelle Stevenson | 5 motivos para ler

Para fechar, uma graphic novel diferente e muito divertida. Você aprecia grande parte da história com um sorriso no rosto, tanto pelo humor presente, quanto pelos acontecimentos inusitados. Também me encantei pelas ilustrações de Noelle, que transmite com muito eficiência as emoções de cada situação.

Nimona deseja se tornar uma grande vilã e distribuir as piores maldades por aí. Para isso, ela decide aprender com o vilão mais temido das redondezas, o Ballister Coração Negro. Enquanto convive com ele, uma relação interessante e ao mesmo tempo peculiar surge entre eles. Entretanto, Nimona nota que nem tudo é o que parece, porque Ballister nem é tão vilão assim, então ela mesma precisará agir e colocar em prática seus planos mais maquiavélicos.


Aproveitem a recomendação dessas preciosidades, porque foram leituras que me despertaram os melhores sentimentos, e o principal: deixaram o meu coração quentinho. Tenho certeza que mais para frente uma segunda lista irá surgir, porque estou realizando muitas leituras neste estilo. O que acham de contribuir? Me conta qual foi a última leitura que te despertou sentimentos bons e te deixou com essa sensação de ter o coração aquecido. Beijos <3

5 Comentários

  • Jessica Rabelo

    Oi Gih.
    Amei as indicações.
    Quero muito ler Uma Longa Viagem… pois tenho certeza que vai ser uma obra que vou amar. Não li as outras obras, exceto Simon, mas gostei das indicações também, já que lembro dos seus comentários sobre os livros e por isso acredito que vou gostar bastante.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

  • Joyce Santos

    Oi Gisele, eu estou louca para ler A Garota que Bebeu a Lua, essa capa é linda demais e também Leve-me Com Você, ambos já estão na minha lista.
    Agora depois do seu post, só me deu mais vontade de adquiri-los, bjocas, adorei a postagem.

  • Isa do @leportraitdeisa

    Amo livros pra aquecer o coração! Amei suas indicações, infelizmente ainda não li nenhum mas está nos meus planos ler todos, principalmente a Graphic Novel que eu não conhecia mas amei o nome e seus comentários sobre Nimona ! Eu li um livro chamado Aos Dezessetes Anos que tive essa mesma sensação de aquecer o coração! Parabéns pelo post! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *