Metas

10 livros para ler em 2019

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Eu sei que estou sem credibilidade para criar metas, já que flopei lindamente na que criei para o ano passado. Dos 10 livros citados, li apenas 5. Não foi lá um total fracasso, mas não deixou de ser de qualquer forma. Em 2019 pretendo me empenhar ainda mais para ler esses livros, porque tudo depende de organização e o quanto eu desejo lê-los (garanto que é muito), então não posso deixar passar.

Livros para ler em 2018

Antes de iniciarmos a lista, a minha primeira meta é ler os livros da estante e comprar menos, porque se tem uma coisa que me dá agonia é ver livro encalhado. Eu sempre fui muito sistemática neste aspecto, mas no ano passado as coisas saíram fora do meu controle e deixei acumular alguns livros que estão exigindo a minha atenção. Bora conferir!


A Sombra do Vento

A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón

Talvez este seja o livro com a maior expectativa da lista. Eu já cansei de ver os leitores enaltecendo essa obra e rasgando elogios, dizendo que ela homenageia os leitores, porque foi escrita com o amor de um verdadeiro amante de livros. Não preciso dizer mais nada, não é mesmo? Como ganhei este livro de forma especial no último amigo secreto literário que participei, por isso estou bastante focada em realizar esta leitura. Agora vai!


República de Ladrões

República de Ladrões (Nobres Vigaristas #3), Scott Lynch

A série dos Nobres Vigaristas é uma das minhas mais queridas entre as histórias de fantasia. Estou morrendo de saudade deste universo e dos personagens, principalmente de Locke Lamora e suas artimanhas, mas a verdade é que eu prorroguei essa leitura porque ainda não há sinal dos próximos livros da série, porque ao que parece, o autor está enfrentando alguns problemas que o impedem de escrever. Porém, temos que aproveitar o que temos em mãos, não é mesmo? Então sem mais delongas, desse ano não passa!


A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison

A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, Enéias Tavares

Não só fracassei com A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, como também com a literatura nacional. Fazendo um cálculo rápido, acredito que li 4 livros nacionais em 2018, quando me dispus a ler no mínimo 5. A premissa desse livro me deixa muito empolgada para conhecer a história, assim como sua ambientação.


As Cavernas de Aço

As Cavernas de Aço, Isaac Asimov

Depois que li o primeiro livro de Asimov, Eu, Robô, jurei que leria o máximo possível de livros do autor, porque adorei o seu mundo e a forma divertida com que ele conduziu as histórias. As Cavernas de Aço foi o primeiro livro do autor que coloquei na minha lista de desejados logo após ver o Victor do canal Geek Freak falar muito bem dele. Desde então, adquiri o livro e ele já está na mão, só esperando a sua vez.


O Ceifador

O Ceifador, Neal Shusterman

O Ceifador está na minha estante desde o hype, quando todo mundo estava lendo e falando dele. Por mais que eu estivesse louca para lê-lo também, por algum motivo deixei passar. E desde então quase o peguei várias vezes, mas ele sempre fica para depois. Chegou o momento de parar com a enrolação e finalmente saber sobre o que se trata a série Scythe.


O Rei do Inverno

O Rei do Inverno, Bernard Cornwell

Bernard Cornwell já me conquistou através das Crônicas Saxônicas, então é natural querer ler mais obras do autor quando se gosta muito de um trabalho seu. As Crônicas de Artur é a minha escolha, porque além de já possuir os livros, em 2018 conheci a história do rei Artur sob a perspectiva das mulheres em As Brumas de Avalon, e agora fiquei muito curiosa para conferi-la sob outro ponto de vista.


It: A Coisa

It: A Coisa, Stephen King

Talvez este seja um dos maiores desafios da lista, e também o primeiro que irei cumprir. Terror não é o meu forte, mas já faz um tempo que venho me arriscando e me aventurando por alguns livros do gênero, principalmente do Stephen King. Então, depois de gostar muito da primeira parte da adaptação que saiu em 2017 e me cagar de medo também, me desafiei a realizar essa leitura. Agora em janeiro irei participar de uma leitura conjunta envolvendo este livro, então quanto antes tirar ele da lista, melhor. Rs.


Os Portais da Casa dos Mortos

Os Portais da Casa dos Mortos, Steven Erikson

Jardins da Lua foi um dos grandes destaques entre as leituras de 2017, mas eu não consegui incluir a sua continuação entre as leituras do ano passado. A maioria das pessoas que conheço e confio na opinião gostou muito de Os Portais da Casa dos Mortos, até mesmo mais do que do primeiro livro, o que me deixa ainda mais ansiosa para conferi-lo também.  


O Último dos Magos

O Último dos Magos, Lisa Maxwell

Mais um livro que eu adquiri porque estava louca para ler, mas acabei esquecendo na estante. Depois de ver ele entre as melhores leituras de fantasia do Dhiego Morais (@odhiegomorais), eu definitivamente decidi colocá-lo nesta lita para me comprometer de verdade.


Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso, Laini Taylor

Que tal uma releitura para 2019? Não sou a maior fã de fazer releituras, muito pelo contrário, isso é algo muito difícil de acontecer, mas aqui temos um motivo especial. Li Feita de Fumaça há anos e não lembro absolutamente nada sobre a história. Porém, faz tempo que desejo concluir a trilogia, já que parei no primeiro livro. Isso só poderá acontecer se eu reler o primeiro livro, então vamos lá. Apesar de não lembrar da história, sei que na época em que li gostei e se tornou um queridinho, então espero que essa sensação se repita.


Eu quis colocar tantos livros nessa lista! Além dos encalhados na estante e os inúmeros ebooks no kindle, minha lista de desejados é imensa. Então fiz um esforço para colocar os que eu realmente estou sedenta para ler. Os 5 primeiros livros são os que me comprometi a ler no ano passado, mas acabou não rolando. Espero que este ano seja diferente <3

Tem algum livro aqui que você já leu? Qual devo priorizar? Me conta, vou adorar encontrar ainda mais motivos para realizar essas leituras. Ótimo ano a todos. Beijos!

3 Comentários

  • Jessica Rabelo

    Oi Gih.
    Menina deseja uma companhia na leitura de Feita de Fumaça e Osso? Eu adoro essa trilogia e realmente desejo reler, mas gostaria de ter alguém para debater. Pensa positivo kkk
    Eu quero ler os livros do Luís Carlos Sáfon também, mas ainda não me sinto preparada para eles. A propósito, sabe qual livro pretendo ler ainda nesses primeiros meses? Mistborn. Finalmente, vou ler essa série. Espero gostar.
    Beijos.

  • Amor pelos Livros

    Ahhhhh que lista fantástica! Torcendo para que você consiga atingir sua meta! Tem alguns dos seus livros que estão entre os meus desejados, mas assim como você quero ler os da estante antes de comprar novos livros, tenho livros encalhados desde 2016 kkkkkkk ^^ mas me interessei muito em A sombra do Vento, já adicionando ele a minha lista!

  • Viviane ferreira

    It e a sombra do vento eu li e favoritei! Recomendo muito!
    O do Asimov eu quero muito ler tb!
    Não se importe e não ler tudo, o importante é ler o que der!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *