10 Livros para ler em 2018

Olá abduzidos, tudo bem com vocês?

Ano novo, metas novas. Hoje separei para mostrar a vocês 10 livros que pretendo ler em 2018. Alguns estão na minha lista já faz um bom tempo, enquanto outros são lançamentos recentes que deixei passar.

É claro que não foi fácil chegar a esse número – porque minha lista de livros para ler é imensa – mas eu destaquei livros que eu realmente sinto uma grande necessidade de ler. E para não ficar na mesmice, também decidi colocar livros de vários gêneros, então vocês verão de tudo aqui, desde fantasia à romance de época.

O Aprendiz de Assassino

O · A P R E N D I Z  · D E  · A S S A S S I N O
Saga do Assassino #1, Robin Hobb

Já faz 84 anos que a Saga do Assassino está na minha mira. Como uma boa fã de livros de fantasia, como é que eu ainda não me aventurei nesta história? Para a minha rendição, em dezembro eu li O Navio Arcano, da mesma autora da Saga do Assassino, Robin Hobb. E para minha surpresa, eu me apaixonei e fiquei encantada pela escrita da autora. Finalmente eu levei o pontapé que eu precisava para ler O Aprendiz de Assassino. Desse ano não passa.

Skoob | Amazon | Resenha O Navio Arcano


A Sombra do VentoA · S O M B R A · D O · V E N T O
O Cemitério dos Livros Esquecidos #1, Carlos Ruiz Zafón 

Mesmo depois de tanta gente rasgar elogios para essa obra, eu não sei muito bem o que pensar dela. Eu sempre me esquivo um pouco das sinopses e resenhas, porque prefiro começar um livro sem saber nada sobre ele e deixa-lo me surpreender. Mas é inegável que a grande maioria das pessoas que lê esse livro, adora. Estou com grandes expectativas para me apaixonar por essa história também.

Skoob | Amazon


O Ódio Que Você SemeiaO · Ó D I O · Q U E · V O C Ê · S E M E I A
Angie Thomas

Este é um dos livros que eu queria ter lido ainda no ano passado, mas deixei passar. Ele tem uma hype gigantesca, tanto aqui quanto nos Estados Unidos e não é à toa que depois de quase um ano do seu lançamento lá fora, ainda está presente na lista de best seller do New York Times. Também está sendo produzida uma adaptação cinematográfica do livro, que será lançado em 2018. Será uma das minhas primeiras leituras do ano.

Skoob | Amazon


A S · C A V E R N A S · D E · A Ç O As Cavernas de Aço
Robôs #1, Isaac Asimov

Ano passado eu tive meu primeiro contato com Isaac Asimov com o livro Eu, Robô. Foi uma leitura incrível, divertida e com momentos de dar nó na cabeça. Depois dessa experiência, fiquei com muita vontade de ler mais coisas do autor, que tem um montão de livros lançados.  Após Victor Almeida do canal Geek Freak falar tão bem de As Cavernas de Cristal no novembro sci-fi, eu finalmente escolhi o próximo livro para ler de Asimov.

Skoob | Amazon


JoylandJ O Y L A N D
Stephen King

Eu quero ler mais coisas de Stephen King. Mas as minhas experiências com o autor são muito malucas – sim, sou um tanto quanto medrosa com livros de terror. Mas eu fui convencida que Joyland pode ser o tipo de livro ideal para mim, por ter uma pegada mais leve e divertida (assim espero). Acho que com isso eu consigo ir me acostumando com a escrita do autor e perder o medo aos poucos para conseguir me aventurar nas demais histórias dele.

Skoob | Amazon


A Lição de Anatomia do Temível Dr. LouisonA · L I Ç Ã O · D E · A N A T O M I A · D O · T E M Í V E L
D R. · L O U I S O N 
Brasiliana Steampunk #1, Enéias Tavares

Já faz um tempo que eu estava interessada neste steampunk nacional, que tem uma premissa bastante interessante, mas só em novembro do ano passado eu consegui compra-lo. Além do subgênero steampunk, que é um estilo que desperta bastante o meu interesse, ler mais livros nacionais faz parte das minhas metas literárias para o ano, já que ano passado li apenas dois.

Skoob | Amazon


O CeifadorO · C E I F A D O R
Scythe #1, Neal Shusterman

Comprei O Ceifador quando todo mundo estava falando dele. Estava empolgada para a leitura, mas por algum motivo acabei deixando o livro de lado. Sempre deixando para depois, o livro está para ler até hoje. Das muitas críticas positivas que li sobre ele, a expectativa continua lá em cima. Espero que consiga finalmente ler em algum momento deste ano, já que a continuação também será lançada em breve.

Skoob | Amazon


Orgulho e PreconceitoO R G U L H O · E · P R E C O N C E I T O
Jane Austen

Sabe quando você fica se esquivando do filme, porque ainda tem esperanças de ler o livro? Mais um livro que deste ano não passa. O livro já está em mãos, só aguardando a minha boa vontade para ler o clássico mais famoso de Jane Austen. Nunca li nada da autora e quem sabe Orgulho e Preconceito seja a porta de entrada  para os demais livros dela.

Skoob | Amazon


República de LadrõesR E P Ú B L I C A · D E · L A D R Õ E S
Nobres Vigaristas #3, Scott Lynch

A Série dos Nobres Vigaristas é uma das minhas favoritas. Depois de ficar enrolando um tempo esta leitura, pretendo ler o terceiro e último livro lançado da série este ano, mas depois sei que vou sofrer esperando o lançamento do quarto livro, ainda sem previsão. Estou sentindo muita falta do Universo dessa história, do humor diferenciado e dos planos malucos e mirabolantes de Locke Lamora.

Skoob | Amazon


A Quinta EstaçãoA · Q U I N T A · E S T A Ç Ã O
Trilogia A Terra Partida #1, N. K. Jemisin

Um dos lançamentos recentes da Morro Brando, eu já estava de olho em A Quinta Estação antes mesmo dele ser lançado aqui no Brasil. Aliás, todos os livros de N. K. Jemisin me interessam. Ganhei este livro recentemente de amigo secreto e estou muito ansiosa para ler ele agora. Pelo que sei, é uma história de fantasia com toques de ficção científica que tem tudo para me agradar.

Skoob | Amazon


Espero não falhar (tanto), afinal a maioria destes livros eu já tenho. Então com um pouquinho de organização e força de vontade, espero conseguir concretizar essa meta.

Me conta como andam as metas de vocês também, ou se já leram alguns livros desta lista. Beijos <3

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *